19h20 - terça, 11/05/2021

Terminou a cerca sanitária em
São Teotónio e Longueira/Almograve

Terminou a cerca sanitária em São Teotónio e Longueira/Almograve

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, 11, em Odemira, o levantamento da cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e Longueira/Almograve, com efeitos a partir das 00h00 desta quarta-feira.
"Hoje durante a tarde reunimos um Conselho de Ministros eletrónico que já está concluído e, portanto, foi decretado o levantamento da cerca sanitária […] nestas duas freguesias", disse António Costa, que esteve em Odemira acompanhado pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, pela secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e pelo secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho.
Ainda assim, Costa sublinhou que o levantamento da cerca sanitária "não significa que o problema tenha desaparecido".
"Por isso, temos de manter a vigilância, manter a atuação preventiva e temos que ser proactivos na deteção de situações de insalubridade", reforçou o primeiro-ministro.
Posteriormente, em comunicado, o Conselho de Ministros justificou o levantamento da cerca sanitária de São Teotónio e Longueira/Almograve, em vigor desde 30 de abril, com a "evolução positiva da situação epidemiológica verificada naquelas freguesias, decorrente em grande medida da implementação de mecanismos para a mitigação das dificuldades que o elevado grau de mobilidade e as dinâmicas próprias daquela zona geográfica criavam no combate à propagação do vírus SARS-CoV-2".
Recorde-se que o final da cerca sanitária a São Teotónio e Longueira/Almograve já tinha sido antecipada, durante a tarde, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Durante a passagem do primeiro-ministro por Odemira foram também assinados dois documentos para dar "respostas habitacionais" no concelho, nomeadamente um memorando de entendimento entre o Ministério das Infraestruturas e Habitação e a Câmara Municipal, tendo em vista encontrar soluções habitacionais dignas para a superação de alguma vulnerabilidades da população local, no quadro da Estratégia Local de Habitação.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Praia de Milfontes
sobe ao quarto lugar
do campeonato
O Praia de Milfontes subiu ao quarto lugar do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, depois de ter ganho na tarde deste domingo, 14, em Aljustrel.
07h00 - sábado, 13/04/2024
Troféu de ciclismo
José Poeira no
concelho de Odemira
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, a nona edição do Troféu de Ciclismo José Poeira, que engloba duas etapas das taças de Portugal de Juniores e de Paraciclismo.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Apreendidos quase
50 quilos de crustáceos
na Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) apreendeu 49,7 quilos de crustáceos e levantou sete autos de notícia em operações de fiscalização a mariscadores no Parque Natural da Costa Vicentina.
07h00 - terça, 09/04/2024
Património imaterial de Odemira
promovido em curtas-metragens
Promover o património imaterial do concelho de Odemira, através da realização de um conjunto de cinco curtas-metragens de animação, é o grande objetivo do projeto "MIRACONTOS", que a associação Os Piscos está a dinamizar.
07h00 - terça, 09/04/2024
Praia de Milfontes
vai a Albernoa nas
"meias" da Taça
O Praia de Milfontes vai deslocar-se ao campo do FC Albernoense nas meias-finais da Taça do Distrito de Beja, agendadas para as 16h00 de dia 5 de maio (domingo).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial