07h00 - sexta, 04/06/2021

Dois clubes do
concelho de Odemira
certificados

Dois clubes do concelho de Odemira certificados

Dois clubes do concelho de Odemira estão entre os 11 emblemas do distrito de Beja que voltaram a ser distinguidos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) como entidades formadoras, no âmbito do processo de certificação da temporada de 2020-2021.
Segundo a Associação de Futebol de Beja (AFBeja), o Praia de Milfontes manteve a certificação como entidade formadora de duas estrelas no futebol, juntamente com Ferreirense, Desportivo de Beja, Despertar, Vasco da Gama da Vidigueira, FC Castrense, FC Serpa e Moura AC.
Por sua vez, o Juventude Clube Boavista (de Boavista dos Pinheiros) assegurou pela primeira vez a certificação como centro básico de formação de futebol, tal como o Ourique DC.
No que diz respeito ao futsal, o GDC Baronia manteve a classificação como entidade formadora com duas estrelas.
"As boas classificações deste ano, colocam alguns destes clubes em boa posição para ambicionarem a subida no nível de classificação já na próxima temporada", observa a AFBeja em comunicado.
Recorde-se que o processo de certificação de entidades formadoras está aberto a todas as coletividades promotoras da prática de futebol e/ou futsal, com o objetivo de assegurar melhores condições para a formação de jovens atletas.
Para além de se tornarem referências na formação de jogadores nas respetivas regiões, os clubes certificados passam a responder às exigências que lhes permitem receber mais dividendos de transferências de atletas por eles formados e participar em campeonatos nacionais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira promove
cidadania ambiental
Alertar as comunidades "para o problema dos resíduos", para que os cidadãos "se tornem agentes de mudança", é o grande objetivo do projeto "A Rua é Tua! Tu decides!", promovido pela Câmara de Odemira em parceria com as juntas de freguesia e a associação Zero.
07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira e Aljezur contestam corte de água de Santa Clara a pequenos consumidores
As câmaras de Odemira e de Aljezur vieram a público contestar o corte do fornecimento de água a partir da barragem de Santa Clara aos pequenos consumidores, considerando que esta decisão coloca negócios, pequenas hortas e a criação de animais "em risco".
07h00 - quinta, 17/06/2021
Visitas às obras dos lares
de S. Teotónio e S. Martinho
Uma comitiva liderada pela presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, visitou, na passada semana, as obras de ampliação e remodelação dos lares de idosos de São Teotónio e de São Martinho das Amoreiras.
07h00 - quinta, 17/06/2021
Atleta de São Luís
campeão do Alentejo
Decorreram no passado dia 10 de junho, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, os Campeonatos de Atletismo do Alentejo em Pista, com a participação da equipa da Casa do Povo de São Luís (CPSL) e de um atleta do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO).
07h00 - quarta, 16/06/2021
Odemira com "expetativas altas"
para época balnear de 2021
A Câmara de Odemira confia que sejam muitos os turistas a visitar as praias do concelho durante o verão de 2021, à imagem do que sucedeu no ano anterior.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial