07h00 - segunda, 07/06/2021

Santiago do Cacém
reduz perdas de água

Santiago do Cacém reduz perdas de água

O concelho de Santiago do Cacém regista apenas 17% de água não faturada no serviço de abastecimento em baixa, sendo o que apresenta melhores resultados em todo o Alentejo.
Os dados são adiantados pela Câmara Municipal em comunicado e têm por base o estudo "As perdas de água em Portugal uma visão retrospetiva", da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.
Segundo a autarquia, "estes resultados refletem o forte investimento" que tem sido realizado pela Câmara Municipal "na rede de distribuição de água em todo o concelho".
Nesse âmbito, o município recorda "a intervenção em Ermidas-Sado, num valor na ordem dos 167 mil euros", e na localidade de Ademas, Santa Cruz, "com um custo de cerca de 200 mil euros, suportado na totalidade pela autarquia".
A Câmara de Santiago do Cacém "realizou, também, a construção de uma nova rede de abastecimento público de água nas localidades de Abela e de São Domingos", enquanto na sede de concelho "efetuou intervenções na Rua Padre Hermano Ferreira, Bairro São Vicente de Paulo, calçada da Senhora do Monte, Rua Prof. Egas Moniz e Rua Camilo Castelo Branco, que implicaram a remodelação da rede de águas".
A autarquia lembra ainda que "nas intervenções de fundo" que tem concretizado nas zonas urbanas também "tem sido contemplada a remodelação das redes de águas com o objetivo de resolver os problemas que as constantes ruturas na rede de distribuição provocam".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira promove
cidadania ambiental
Alertar as comunidades "para o problema dos resíduos", para que os cidadãos "se tornem agentes de mudança", é o grande objetivo do projeto "A Rua é Tua! Tu decides!", promovido pela Câmara de Odemira em parceria com as juntas de freguesia e a associação Zero.
07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira e Aljezur contestam corte de água de Santa Clara a pequenos consumidores
As câmaras de Odemira e de Aljezur vieram a público contestar o corte do fornecimento de água a partir da barragem de Santa Clara aos pequenos consumidores, considerando que esta decisão coloca negócios, pequenas hortas e a criação de animais "em risco".
07h00 - quinta, 17/06/2021
Visitas às obras dos lares
de S. Teotónio e S. Martinho
Uma comitiva liderada pela presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, visitou, na passada semana, as obras de ampliação e remodelação dos lares de idosos de São Teotónio e de São Martinho das Amoreiras.
07h00 - quinta, 17/06/2021
Atleta de São Luís
campeão do Alentejo
Decorreram no passado dia 10 de junho, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, os Campeonatos de Atletismo do Alentejo em Pista, com a participação da equipa da Casa do Povo de São Luís (CPSL) e de um atleta do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO).
07h00 - quarta, 16/06/2021
Odemira com "expetativas altas"
para época balnear de 2021
A Câmara de Odemira confia que sejam muitos os turistas a visitar as praias do concelho durante o verão de 2021, à imagem do que sucedeu no ano anterior.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial