07h00 - segunda, 07/06/2021

CPCJ de Odemira
tem nova presidente

CPCJ de Odemira tem nova presidente

Ana Correia é a nova presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira, substituindo no cargo Piedade Barradas.
As eleições na CPCJ de Odemira decorreram no passado dia 26 de maio, tendo Ana Correia, que é a representante do Município de Odemira neste organismo, sido eleita para os próximos três anos.
De acordo com a Câmara de Odemira, a nova presidente da CPCJ irá "exercer a função a tempo inteiro", tendo sido designada para secretária a sua antecessora, Piedade Barradas, que permanece como representante da Educação neste órgão por mais um ano.
Após as eleições, que decorreram durante reunião realizada no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, Ana Correia enalteceu "o trabalho e dedicação" de Piedade Barradas, garantindo que pretende dar "continuidade" a uma missão "fundamental, diária e de grande responsabilidade, na defesa dos direitos e proteção das crianças e jovens do concelho".
Recorde-se que a CPCJ de Odemira é uma instituição oficial não judiciária, com autonomia funcional e composta por representantes de diferentes entidades, nomeadamente o Município de Odemira, Segurança Social, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, instituições particulares de solidariedade social, organizações não governamentais, GNR, associações de jovens, associações de pais, associações culturais, desportivas e recreativas, além de quatro cidadãos eleitores designados pela Assembleia Municipal e de outros elementos cooptados.
A missão da CPCJ é "promover os direitos das crianças e jovens do concelho de Odemira", assim como "prevenir ou pôr termo a situações de perigo que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial