07h00 - segunda, 07/06/2021

CPCJ de Odemira
tem nova presidente

CPCJ de Odemira tem nova presidente

Ana Correia é a nova presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Odemira, substituindo no cargo Piedade Barradas.
As eleições na CPCJ de Odemira decorreram no passado dia 26 de maio, tendo Ana Correia, que é a representante do Município de Odemira neste organismo, sido eleita para os próximos três anos.
De acordo com a Câmara de Odemira, a nova presidente da CPCJ irá "exercer a função a tempo inteiro", tendo sido designada para secretária a sua antecessora, Piedade Barradas, que permanece como representante da Educação neste órgão por mais um ano.
Após as eleições, que decorreram durante reunião realizada no cineteatro Camacho Costa, em Odemira, Ana Correia enalteceu "o trabalho e dedicação" de Piedade Barradas, garantindo que pretende dar "continuidade" a uma missão "fundamental, diária e de grande responsabilidade, na defesa dos direitos e proteção das crianças e jovens do concelho".
Recorde-se que a CPCJ de Odemira é uma instituição oficial não judiciária, com autonomia funcional e composta por representantes de diferentes entidades, nomeadamente o Município de Odemira, Segurança Social, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, instituições particulares de solidariedade social, organizações não governamentais, GNR, associações de jovens, associações de pais, associações culturais, desportivas e recreativas, além de quatro cidadãos eleitores designados pela Assembleia Municipal e de outros elementos cooptados.
A missão da CPCJ é "promover os direitos das crianças e jovens do concelho de Odemira", assim como "prevenir ou pôr termo a situações de perigo que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira promove
cidadania ambiental
Alertar as comunidades "para o problema dos resíduos", para que os cidadãos "se tornem agentes de mudança", é o grande objetivo do projeto "A Rua é Tua! Tu decides!", promovido pela Câmara de Odemira em parceria com as juntas de freguesia e a associação Zero.
07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira e Aljezur contestam corte de água de Santa Clara a pequenos consumidores
As câmaras de Odemira e de Aljezur vieram a público contestar o corte do fornecimento de água a partir da barragem de Santa Clara aos pequenos consumidores, considerando que esta decisão coloca negócios, pequenas hortas e a criação de animais "em risco".
07h00 - quinta, 17/06/2021
Visitas às obras dos lares
de S. Teotónio e S. Martinho
Uma comitiva liderada pela presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, visitou, na passada semana, as obras de ampliação e remodelação dos lares de idosos de São Teotónio e de São Martinho das Amoreiras.
07h00 - quinta, 17/06/2021
Atleta de São Luís
campeão do Alentejo
Decorreram no passado dia 10 de junho, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, os Campeonatos de Atletismo do Alentejo em Pista, com a participação da equipa da Casa do Povo de São Luís (CPSL) e de um atleta do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO).
07h00 - quarta, 16/06/2021
Odemira com "expetativas altas"
para época balnear de 2021
A Câmara de Odemira confia que sejam muitos os turistas a visitar as praias do concelho durante o verão de 2021, à imagem do que sucedeu no ano anterior.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial