07h00 - quarta, 09/06/2021

Porto de Sines
tem nova certificação

Porto de Sines tem nova certificação

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu a certificação do seu Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal dos trabalhadores, atribuída pela Bureau Veritas de acordo com a norma NP 4552:2016.
Segundo a APS, esta certificação é "pioneira" no setor portuário nacional e "representa o reconhecimento das preocupações da empresa relativamente a boas práticas laborais, a apoio profissional e desenvolvimento pessoal e a serviços e benefícios, que vão ao encontro das necessidades dos stakeholders".
A empresa acrescenta que o âmbito da certificação "compreende a gestão da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal nas atividades de movimentação de navios, mercadorias e passageiros, na gestão de áreas dominiais, infraestruturas e sistemas de informação e no exercício das competências e prerrogativas de Autoridade Portuária".
Nesse sentido, continua a APS, este sistema reconhece que a instituição "tem em consideração não só a dimensão profissional dos seus trabalhadores e das suas trabalhadoras e das suas constituintes, mas também as dimensões social e pessoal, particularmente daqueles que têm responsabilidades familiares".
"Permite ainda monitorizar o impacto dos aspetos da igualdade e da conciliação, assim como mitigar eventuais riscos associados", conclui a entidade gestora do Porto de Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira promove
cidadania ambiental
Alertar as comunidades "para o problema dos resíduos", para que os cidadãos "se tornem agentes de mudança", é o grande objetivo do projeto "A Rua é Tua! Tu decides!", promovido pela Câmara de Odemira em parceria com as juntas de freguesia e a associação Zero.
07h00 - sexta, 18/06/2021
Odemira e Aljezur contestam corte de água de Santa Clara a pequenos consumidores
As câmaras de Odemira e de Aljezur vieram a público contestar o corte do fornecimento de água a partir da barragem de Santa Clara aos pequenos consumidores, considerando que esta decisão coloca negócios, pequenas hortas e a criação de animais "em risco".
07h00 - quinta, 17/06/2021
Visitas às obras dos lares
de S. Teotónio e S. Martinho
Uma comitiva liderada pela presidente da Câmara de Odemira, José Alberto Guerreiro, visitou, na passada semana, as obras de ampliação e remodelação dos lares de idosos de São Teotónio e de São Martinho das Amoreiras.
07h00 - quinta, 17/06/2021
Atleta de São Luís
campeão do Alentejo
Decorreram no passado dia 10 de junho, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja, os Campeonatos de Atletismo do Alentejo em Pista, com a participação da equipa da Casa do Povo de São Luís (CPSL) e de um atleta do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO).
07h00 - quarta, 16/06/2021
Odemira com "expetativas altas"
para época balnear de 2021
A Câmara de Odemira confia que sejam muitos os turistas a visitar as praias do concelho durante o verão de 2021, à imagem do que sucedeu no ano anterior.

Data: 18/06/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial