07h00 - terça, 22/06/2021

Grândola conclui obras
na Avenida Jorge Nunes

Grândola conclui obras na Avenida Jorge Nunes

A Câmara de Grândola já concluiu as obras da primeira fase de requalificação da Avenida Jorge Nunes, que abrangeu o troço entre a Praça da República e a Rua Doutor Carlos Augusto Teixeira.
Segundo a autarquia, a intervenção "incluiu a substituição de todas as redes, nomeadamente águas residuais e pluviais, redes de energia elétrica de baixa tensão, iluminação pública, telecomunicações, abastecimento de gás, até então inexistente, e rede de água".
O renovado troço, aberto ao público desde a passada sexta-feira, 18, "tem agora vias de circulação confortáveis e acessíveis, pavimentos táteis para pessoas invisuais, passadeiras mais seguras com sinalização inteligente, estacionamento organizado e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, iluminação pública, mobiliário urbano e arborização", acrescenta a Câmara de Grândola em comunicado.
"Este era um investimento fundamental e há muito necessário. A Avenida Jorge Nunes tem um papel central na mobilidade dentro da vila" e "era fundamental torná-la acessível a todos, segura, inclusiva, com mais e melhores condições", sublinha o autarca António Figueira Mendes, citado no comunicado.
Entretanto, a Câmara de Grândola iniciou nesta segunda-feira, 21, a segunda fase da requalificação da Avenida Jorge Nunes, desta feita no troço entre a Rua Dr. Carlos Augusto Teixeira e o tribunal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Canadianos querem
abrir mina em Grândola
A empresa de consultoria Quadrante tem em curso o estudo de pré-viabilidade económica do projeto que prevê a criação da mina subterrânea da Lagoa Salgada, no concelho de Grândola, num investimento que pode ascender a 137 milhões de euros por parte dos canadianos da Ascendant Resources.
07h00 - segunda, 26/07/2021
André Filipe Costa
venceu a Ultra
Maratona Atlântica
O atleta André Filipe Costa, inscrito como individual, foi o grande vencedor da 16ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, promovida pela Câmara de Grândola na manhã deste domingo, 25.
07h00 - domingo, 25/07/2021
Ultra maratona
liga Melides a Tróia
Cerca de duas centenas de atletas participam neste domingo, 25, na 16ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, prova única no calendário nacional de atletismo que é promovida pela Câmara de Grândola.
07h00 - terça, 20/07/2021
Grândola vai criar
ASA no Carvalhal
A Câmara de Grândola já iniciou as obras de construção da nova Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) do Carvalhal, investimento que está avaliado em quase 57 mil euros (mais IVA).
07h00 - segunda, 19/07/2021
CM Grândola cria novo
loteamento no Carvalhal
A Câmara de Grândola já iniciou os trabalhos de conclusão das infraestruturas no Loteamento L1, no Carvalhal, intervenção com um custo total de pouco mais de 823 mil euros.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial