07h00 - quinta, 08/07/2021

Águas de Santo André
investe 30 milhões em obras

Águas de Santo André investe 30 milhões em obras

A empresa Águas de Santo André (AdSA), que tem sede em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), tem em curso um pacote de obras que ascende a 30 milhões de euros e representa um investimento na "modernização e resiliência" das suas infraestruturas, "na economia circular" e "na eficiência energética".
Segundo adianta ao "SW" o presidente da empresa, "deste conjunto de investimentos em desenvolvimento destacam-se a remodelação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ribeira dos Moinhos, com um valor previsto de 12 milhões euros, a construção da nova conduta adutora de água industrial entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morgavel e o reservatório de Monte Chãos, num valor que ascende aos 10 milhões, e a remodelação da ETA de Morgavel, com um valor estimado de quatro milhões".
São 30 milhões de euros de investimento na região "que irão traduzir-se num aumento da qualidade de vida das populações que servimos, bem como, na preservação da qualidade do meio ambiente e no aumento da robustez da Zona Industrial e Logística de Sines", sublinha Luís Faísca.
Este pacote de investimentos decorre numa altura em que a empresa assinala 20 anos de trabalho, celebrados no final do passado mês de maio.
Na opinião de Luís Faísca, ao longo destas duas décadas a AdSA tem tido "um trabalho ativo" na manutenção do sistema de abastecimento de Santo André, para que "todas decisões e iniciativas de hoje não comprometam nem condicionem, antes potenciem e valorizem, as ações e empreendimentos futuros".
"A par de gerir bem o presente, a AdSA está comprometida em assegurar e preparar a empresa para novos desafios e é por isso que, já em 2021, está previsto um conjunto de investimentos avultados que nos permitam continuar a ser uma empresa de referência no setor do ambiente em Portugal", reforça Luís Faísca.
O presidente da AdSA acrescenta que esta é "uma empresa virada para as pessoas, para a sociedade, para o ambiente e para o futuro".
"É esse o nosso compromisso. Contamos com o empenho de todos os trabalhadores e trabalhadoras, com os nossos parceiros, com as autarquias e com os nossos clientes para juntos, servirmos a nossa comunidade com um serviço ambiental de excelência", conclui o gestor.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Exposição para ver no
Mercado de Santiago
O Mercado Municipal de Santiago do Cacém tem patente a exposição "Um Olhar 'Gráfico' sobre o Património", que revela "diferentes olhares" sobre lugares e edifícios com valor histórico do concelho.
07h00 - segunda, 26/07/2021
IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - quarta, 21/07/2021
CM Santiago elabora
estratégia de habitação
A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial