07h00 - sexta, 09/07/2021

Santiago do Cacém
vai ter novo um
centro de saúde

Santiago do Cacém vai ter novo um centro de saúde

Santiago do Cacém vai ter um novo centro de saúde, um investimento de 3,8 milhões de euros da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) que vai ser financiado por fundos comunitários, através do Plano de Recuperação e Resiliência.
A garantia foi deixada pela presidente da administração da ULSLA, Catarina Filipe, na reunião que manteve na passada semana com o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e a vereadora Margarida Santos.
Segundo adianta a Câmara de Santiago do Cacém em comunicado, durante a reunião foram abordados "os investimentos que estão programados para o concelho ao nível de novos equipamentos e serviços na área da saúde", tendo a presidente da ULSLA garantido que "o financiamento para a construção" do novo centro de saúde "está assegurado através do PRR".
A autarquia acrescenta que os responsáveis da ULSLA revelaram ainda intenção de avançar com a requalificação do Centro de Saúde de Santo André, avaliada em cerca de 800 mil euros (mais IVA), além de intervenções "nas extensões de saúde do Cercal do Alentejo e de Ermidas-Sado".
"Está, ainda, prevista a criação de um Gabinete de Medicina Dentária e um Gabinete do Movimento e Reabilitação", revela a Câmara Municipal.
Perante estes anúncios, e citado pelo comunicado, o autarca Álvaro Beijinha diz serem "investimentos que há muito as populações e os autarcas reivindicavam", esperando que, "desta vez, se concretizem".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Exposição para ver no
Mercado de Santiago
O Mercado Municipal de Santiago do Cacém tem patente a exposição "Um Olhar 'Gráfico' sobre o Património", que revela "diferentes olhares" sobre lugares e edifícios com valor histórico do concelho.
07h00 - segunda, 26/07/2021
IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - quarta, 21/07/2021
CM Santiago elabora
estratégia de habitação
A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial