06h00 - terça, 13/07/2021

Odemira cria programa
de apoio a famílias numerosas

Odemira cria programa de apoio a famílias numerosas

Apoiar os casais com mais filhos, "pelo contributo demográfico para o concelho e perante a exigência económica que envolvem", é o grande objetivo do futuro Programa Municipal de Apoio a Famílias Numerosas da Câmara de Odemira.
A versão preliminar do programa já foi aprovada em sede de autarquia e pela Assembleia Municipal, seguindo-se agora a fase de discussão pública.
De acordo com a autarquia, poderão aceder a este programa de apoio "as famílias residentes no concelho há mais de um ano, monoparentais ou nucleares, com três ou mais descendentes de idade igual ou inferior aos 25 anos e/ou sem rendimentos próprios".
Entre as medidas de apoio propostas estão o reembolso de 50 % do valor de aquisição de lentes oftalmológicas, mediante prescrição médica, a atribuição do valor de 50 euros por filho para aquisição de material escolar até ao 12º ano ou a criação de um tarifário específico no serviço de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos urbanos.
O programa prevê ainda descontos de 50% na aquisição de lote municipal para habitação, de 30% no acesso às piscinas municipais e nos eventos no cineteatro Camacho Costa, de 50% nas fotocópias e impressões na Biblioteca Municipal, e de 50% do valor das atividades de animação e apoio à família e na educação pré-escolar, desde que não beneficie de apoio da Ação Social Escolar.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial