07h00 - terça, 13/07/2021

Adjudicadas obras
na Área Empresarial
de Santo André

Adjudicadas obras na Área Empresarial de Santo André

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou, no final da passada semana, a adjudicação da empreitada para a qualificação e valorização da Área de Acolhimento Empresarial (AAE) de Santo André, avaliada em mais de dois milhões de euros.
Esta intervenção "vai potenciar, claramente, a fixação de novas empresas naquela que é a maior área empresarial do concelho", sublinha o presidente da autarquia, citado em comunicado.
Álvaro Beijinha acrescenta que a autarquia pretende, com estas obras, "ultrapassar os problemas existentes e tornar esta zona empresarial bem mais atrativa do que é hoje".
Recorde-se que o projeto de qualificação e valorização da AAE de Santo André tem apoio comunitário, através do Alentejo 2020, e prevê a construção de novos arruamentos e respetiva infraestruturação, a uniformização de ruas, a requalificação das áreas de circulação pedonal, a definição de áreas de estacionamento e acessos a lotes, a repavimentação de áreas degradadas, a restruturação dos espaços verdes e a colocação de mobiliário e equipamento urbano, entre outras ações.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Exposição para ver no
Mercado de Santiago
O Mercado Municipal de Santiago do Cacém tem patente a exposição "Um Olhar 'Gráfico' sobre o Património", que revela "diferentes olhares" sobre lugares e edifícios com valor histórico do concelho.
07h00 - segunda, 26/07/2021
IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - quarta, 21/07/2021
CM Santiago elabora
estratégia de habitação
A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial