07h00 - quarta, 14/07/2021

Pedro Pinto Leite candidato
apoiado pela IL à Câmara de Odemira

Pedro Pinto Leite candidato apoiado pela IL à Câmara de Odemira

O produtor cultural Pedro Pinto Leite, de 57 anos, vai ser o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal à Câmara de Odemira, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.
Residente no concelho há cerca de três décadas, Pedro Pinto Leite é candidato independente a esta autarquia do litoral alentejano, tendo o apoio do Núcleo da Iniciativa Liberal de Odemira e vai ainda ser submetida ao conselho nacional do partido.
A candidatura "Iniciativa para Mudar" surgiu do movimento "Libertar Odemira" e, segundo comunicado da Iniciativa Liberal enviado ao "SW", propõe-se a "libertar Odemira do espartilho da governação socialista que há 24 anos asfixia a população e o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
O comunicado acrescenta que a candidatura liderada por Pedro Pinto Leite "conta com uma equipa multidisciplinar", reunindo "um grupo de pessoas livres com espírito crítico, criativo, colaborativo e, sobretudo, com pensamento próprio".
Relativamente ao programa eleitoral a apresentar, a Iniciativa Liberal adiantou que este terá as pessoas como "prioridade" e assentará "na necessidade de despolitizar a gestão autárquica, acabar com os poderes instalados e reformar o aparelho político administrativo".
Pedro Pinto Leite é o sexto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois do anúncio das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP), Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda) e Rui Areias (Chega).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial