07h00 - quarta, 14/07/2021

Pedro Pinto Leite candidato
apoiado pela IL à Câmara de Odemira

Pedro Pinto Leite candidato apoiado pela IL à Câmara de Odemira

O produtor cultural Pedro Pinto Leite, de 57 anos, vai ser o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal à Câmara de Odemira, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.
Residente no concelho há cerca de três décadas, Pedro Pinto Leite é candidato independente a esta autarquia do litoral alentejano, tendo o apoio do Núcleo da Iniciativa Liberal de Odemira e vai ainda ser submetida ao conselho nacional do partido.
A candidatura "Iniciativa para Mudar" surgiu do movimento "Libertar Odemira" e, segundo comunicado da Iniciativa Liberal enviado ao "SW", propõe-se a "libertar Odemira do espartilho da governação socialista que há 24 anos asfixia a população e o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
O comunicado acrescenta que a candidatura liderada por Pedro Pinto Leite "conta com uma equipa multidisciplinar", reunindo "um grupo de pessoas livres com espírito crítico, criativo, colaborativo e, sobretudo, com pensamento próprio".
Relativamente ao programa eleitoral a apresentar, a Iniciativa Liberal adiantou que este terá as pessoas como "prioridade" e assentará "na necessidade de despolitizar a gestão autárquica, acabar com os poderes instalados e reformar o aparelho político administrativo".
Pedro Pinto Leite é o sexto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois do anúncio das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP), Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda) e Rui Areias (Chega).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Canadianos querem
abrir mina em Grândola
A empresa de consultoria Quadrante tem em curso o estudo de pré-viabilidade económica do projeto que prevê a criação da mina subterrânea da Lagoa Salgada, no concelho de Grândola, num investimento que pode ascender a 137 milhões de euros por parte dos canadianos da Ascendant Resources.
07h00 - segunda, 26/07/2021
André Filipe Costa
venceu a Ultra
Maratona Atlântica
O atleta André Filipe Costa, inscrito como individual, foi o grande vencedor da 16ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, promovida pela Câmara de Grândola na manhã deste domingo, 25.
07h00 - domingo, 25/07/2021
Ultra maratona
liga Melides a Tróia
Cerca de duas centenas de atletas participam neste domingo, 25, na 16ª edição da Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia, prova única no calendário nacional de atletismo que é promovida pela Câmara de Grândola.
07h00 - terça, 20/07/2021
Grândola vai criar
ASA no Carvalhal
A Câmara de Grândola já iniciou as obras de construção da nova Área de Serviço para Autocaravanas (ASA) do Carvalhal, investimento que está avaliado em quase 57 mil euros (mais IVA).
07h00 - segunda, 19/07/2021
CM Grândola cria novo
loteamento no Carvalhal
A Câmara de Grândola já iniciou os trabalhos de conclusão das infraestruturas no Loteamento L1, no Carvalhal, intervenção com um custo total de pouco mais de 823 mil euros.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial