07h00 - quarta, 14/07/2021

Pedro Pinto Leite candidato
apoiado pela IL à Câmara de Odemira

Pedro Pinto Leite candidato apoiado pela IL à Câmara de Odemira

O produtor cultural Pedro Pinto Leite, de 57 anos, vai ser o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal à Câmara de Odemira, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.
Residente no concelho há cerca de três décadas, Pedro Pinto Leite é candidato independente a esta autarquia do litoral alentejano, tendo o apoio do Núcleo da Iniciativa Liberal de Odemira e vai ainda ser submetida ao conselho nacional do partido.
A candidatura "Iniciativa para Mudar" surgiu do movimento "Libertar Odemira" e, segundo comunicado da Iniciativa Liberal enviado ao "SW", propõe-se a "libertar Odemira do espartilho da governação socialista que há 24 anos asfixia a população e o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
O comunicado acrescenta que a candidatura liderada por Pedro Pinto Leite "conta com uma equipa multidisciplinar", reunindo "um grupo de pessoas livres com espírito crítico, criativo, colaborativo e, sobretudo, com pensamento próprio".
Relativamente ao programa eleitoral a apresentar, a Iniciativa Liberal adiantou que este terá as pessoas como "prioridade" e assentará "na necessidade de despolitizar a gestão autárquica, acabar com os poderes instalados e reformar o aparelho político administrativo".
Pedro Pinto Leite é o sexto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois do anúncio das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP), Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda) e Rui Areias (Chega).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Exposição para ver no
Mercado de Santiago
O Mercado Municipal de Santiago do Cacém tem patente a exposição "Um Olhar 'Gráfico' sobre o Património", que revela "diferentes olhares" sobre lugares e edifícios com valor histórico do concelho.
07h00 - segunda, 26/07/2021
IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - quarta, 21/07/2021
CM Santiago elabora
estratégia de habitação
A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial