07h00 - quarta, 14/07/2021

Pedro Pinto Leite candidato
apoiado pela IL à Câmara de Odemira

Pedro Pinto Leite candidato apoiado pela IL à Câmara de Odemira

O produtor cultural Pedro Pinto Leite, de 57 anos, vai ser o candidato apoiado pela Iniciativa Liberal à Câmara de Odemira, de maioria PS, nas próximas eleições autárquicas.
Residente no concelho há cerca de três décadas, Pedro Pinto Leite é candidato independente a esta autarquia do litoral alentejano, tendo o apoio do Núcleo da Iniciativa Liberal de Odemira e vai ainda ser submetida ao conselho nacional do partido.
A candidatura "Iniciativa para Mudar" surgiu do movimento "Libertar Odemira" e, segundo comunicado da Iniciativa Liberal enviado ao "SW", propõe-se a "libertar Odemira do espartilho da governação socialista que há 24 anos asfixia a população e o seu desenvolvimento económico, social e cultural".
O comunicado acrescenta que a candidatura liderada por Pedro Pinto Leite "conta com uma equipa multidisciplinar", reunindo "um grupo de pessoas livres com espírito crítico, criativo, colaborativo e, sobretudo, com pensamento próprio".
Relativamente ao programa eleitoral a apresentar, a Iniciativa Liberal adiantou que este terá as pessoas como "prioridade" e assentará "na necessidade de despolitizar a gestão autárquica, acabar com os poderes instalados e reformar o aparelho político administrativo".
Pedro Pinto Leite é o sexto candidato conhecido à Câmara de Odemira, depois do anúncio das candidaturas de Hélder Guerreiro (PS), Sara Ramos (CDU), Arménio Simão (PSD/CDS-PP), Pedro Gonçalves (Bloco de Esquerda) e Rui Areias (Chega).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Alcácer
aprova Estratégia
Local de habitação
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a sua Estratégica Local de Habitação (ELH), que "consolida as bases em matéria da política local para a habitação no concelho".
07h00 - quinta, 22/07/2021
Câmara de Alcácer
requalifica EM 1119
A empreitada de reabilitação da Estrada Municipal (EM) 1119, na zona de Rio de Moinhos, avaliada em pouco mais de 240 mil euros, está quase em fase de conclusão, faltando apenas a pintura da respetiva sinalização horizontal, revela a Câmara de Alcácer do Sal.
07h00 - segunda, 19/07/2021
Obras avançam na
lota da Carrasqueira
O Governo já lançou o concurso público para as obras de modernização e reabilitação da lota da Carrasqueira, no concelho de Alcácer do Sal, que tem o valor-base de cerca de 200 mil euros.
07h00 - sexta, 09/07/2021
Coberturas de
igrejas em Alcácer
do Sal reparadas
A Câmara de Alcácer do Sal vai apoiar a operação de limpeza da cobertura de três igrejas do concelho e a reparação dos seus telhados promovida pela Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santiago de Alcácer do Sal com uma verba de 15 mil euros.
07h00 - quinta, 08/07/2021
Câmara de Alcácer
planta árvores
A Câmara de Alcácer do Sal vai plantar novas árvores no Largo Luís de Camões e ao longo da Avenida João Soares Branco, junto à margem norte do rio Sado, anunciou fonte municipal.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial