07h00 - quarta, 14/07/2021

Odemira apoia
associações e coletividades
do concelho

Odemira apoia associações e coletividades do concelho

A Câmara de Odemira vai atribuir um total de pouco mais de 132 mil euros às associações e coletividades do concelho, no âmbito do Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas.
Em comunicado enviado ao "SW" a autarquia observa que o programa tem como objetivo "promover a dinamização cultural do território", financiando a "produção de cultura, promoção de atividades, beneficiação de instalações, aquisição de equipamento e formação".
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, e face às candidaturas apresentadas, a Câmara de Odemira aprovou a atribuição de 50.000 euros para atividades de produção de cultura e 45.380,64 euros para a promoção de atividades culturais e recreativas.
São ainda atribuídos apoios no valor de 11.050 euros para aquisição de equipamento, de 25.000 euros para a beneficiação de instalações e de 1.000 euros para formação, "no total de 132.431,60 euros".
No comunicado, a autarquia odemirense lembra que o setor cultural "tem sido um dos mais afetados pela pandemia Covid-19 também no concelho de Odemira, com a suspensão e adiamento de eventos, festas e ações" e obrigando os agentes culturais "a redefinir os modelos de conceção, produção e oferta cultural".
Um quadro que levou a Câmara de Odemira a "manter o apoio à cultura local, além de contratações de espetáculos e de animação cultural no âmbito do programa 'Cultura Com Todos' e 'Animar o Verão'", este último "com uma dotação orçamental de 65 mil euros a executar pelas freguesias do concelho, ao abrigo de protocolo de colaboração a estabelecer com todas as freguesias e que foi aprovado pela Câmara Municipal e Assembleia Municipal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial