07h00 - sexta, 16/07/2021

Docapesca investe 1,2 milhões
em novo edifício em Sines

Docapesca investe 1,2 milhões em novo edifício em Sines

A empresa Docapesca – Portos e Lotas, promove nesta sexta-feira, 16, a sessão de assi-natura do contrato da empreitada de construção do edifício de apoio à trasfega de pes-cado do cerco do porto de pesca de Sines, investimento avaliado em cerca de 1,2 mi-lhões de euros.
A cerimónia está agendada para as 16h30 e contará com a presença da secretária de Es-tado das Pescas, Teresa Coelho, do presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, e do presidente da administração da Docapesca, Sérgio Faias.
Segundo a empresa, a empreitada "visa a melhoria das condições de trabalho dos opera-dores deste porto, assim como o reforço da segurança alimentar do pescado".
Nesse sentido, o novo edifício permitirá "a escolha do pescado previamente à entrada em lota, desenvolvendo-se num único piso e respeitando os requisitos funcionais na sua relação com a doca e os edifícios já existentes da lota".
A Docapesca acrescenta que o futuro edifício "será dividido em três partes", nomeada-mente "o pavilhão operacional", "as instalações sanitárias e balneários", e a "zona exteri-or coberta que liga o edifício da fábrica do gelo ao edifício da lota".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 30/07/2021
"Cultura Com Todos"
termina em Odemira
Dinamizar o território e apoiar os agentes culturais locais é o grande objetivo do programa "Cultura com Todos em Odemira", que a Câmara Municipal tem vindo a promover nas freguesias do concelho do Litoral Alentejano ao longo deste mês de julho.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Milfontes em sobressalto com ruído e vandalismo
A população de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, está indignada com o excesso de ruído, desacatos e atos de vandalismo provocados por um grupo de jovens que, todos os anos, passa férias na localidade.
07h00 - sexta, 30/07/2021
Nuno Góis candidato
da CDU à AM Odemira
Nuno Góis vai ser o candidato da CDU à Assembleia Municipal de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, agendadas para 26 de setembro, anunciou a candidatura comunista na sua página oficial no Facebook.
07h00 - quinta, 29/07/2021
Odemira foi o concelho com
maior aumento de população
O concelho de Odemira foi o único em todo o Alentejo que aumentou a população residente na última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2021, que foram revelados nesta quarta-feira, 28 de julho.
07h00 - quarta, 28/07/2021
Odemira reabre fundo
de apoio a agentes culturais
A Câmara de Odemira anunciou a reabertura do fundo municipal de apoio extraordinário aos agentes culturais, no valor total de 40 mil euros, no sentido de "minimizar" o impacto da pandemia na atividade dos artistas e associações do concelho.

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial