07h00 - quarta, 21/07/2021

CM Santiago elabora
estratégia de habitação

CM Santiago elabora estratégia de habitação

A Câmara de Santiago do Cacém já tem em curso o processo de elaboração da sua Estratégia Local de Habitação (ELH), no sentido de se candidatar a financiamento público através do Programa de Acesso à Habitação-1º Direito.
Em comunicado da autarquia, o presidente Álvaro Beijinha afiança que a ELH será "uma ferramenta" para "responder às questões da habitação e às prioridades em termos de investimento" no município, o que exige "o conhecimento que cada uma das entidades tem do território e da sua população".
As verbas previstas para dar resposta às questões da habitação estão definidas no Plano de Recuperação Resiliência e "queremos que o nosso concelho aproveite estes recursos financeiros", acrescenta Álvaro Beijinha.
O autarca frisa ainda que Santiago do Cacém quer "continuar na linha da frente no que concerne à taxa de execução dos fundos comunitários, que só se obtêm devido a uma rigorosa elaboração das candidaturas, porque os nossos projetos concorrem a nível regional".
A Câmara de Santiago do Cacém acrescenta que o processo de elaboração da ELH do concelho encontra-se na fase inicial, "dedicada ao diagnóstico da situação", tendo a autarquia estabelecido "um processo de auscultação e de envolvimento de um largo número de entidades locais com informação relevante para o diagnóstico em desenvolvimento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 29/07/2021
Exposição para ver no
Mercado de Santiago
O Mercado Municipal de Santiago do Cacém tem patente a exposição "Um Olhar 'Gráfico' sobre o Património", que revela "diferentes olhares" sobre lugares e edifícios com valor histórico do concelho.
07h00 - segunda, 26/07/2021
IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
07h00 - sexta, 23/07/2021
Câmara de Santiago
apoia os bombeiros
A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
07h00 - quinta, 22/07/2021
ULSLA recruta
assistentes técnicos
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) abriu esta semana um procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento de assistentes técnicos.
07h00 - sexta, 16/07/2021
"Terras Sem Sombra"
em Santiago do Cacém
no fim-de-semana
"Clareiras no Céu: Darius Milhaud, Lili Boulanger, Olivier Messiaen" é o título do concerto que a soprano portuguesa Carla Caramujo, acompanhada ao piano por João Paulo Santos, protagoniza neste sábado, 17, em Santiago do Cacém, no âmbito do festival "Terras Sem Sombra".

Data: 30/07/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial