07h00 - sexta, 23/07/2021

Câmara de Santiago
apoia os bombeiros

Câmara de Santiago apoia os bombeiros

A Câmara de Santiago do Cacém aprovou nesta quinta-feira, 22, em reunião do executivo, a atribuição de um apoio extraordinário às associações humanitárias de bombeiros do concelho, num montante total de 40 mil euros.
Segundo a autarquia, a verba "será repartida em quatro partes iguais" pelas corporações de Santiago do Cacém, Alvalade, Cercal do Alentejo e Santo André.
A mesma fonte lembra que, no âmbito da quinta renovação das medidas extraordinárias de apoio social e económico no combate à Covid-19, a autarquia já tinha aprovado "a isenção do pagamento das tarifas dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos sólidos para as associações de bombeiros, entre outras instituições, durante os meses de julho, agosto e setembro".
A par destes apoios, a Câmara de Santiago do Cacém refere que tem vindo a efetuar outras "ações de apoio" às corporações, nomeadamente "a distribuição de material como máscaras cirúrgicas, fatos de proteção individual, luvas cirúrgicas, óculos de proteção, proteções para botas e álcool-gel".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/09/2021
Câmara de Santiago
abre Balcão Único
A Câmara de Santiago do Cacém abre ao público, nesta segunda-feira, 13, o novo Balcão Único Municipal (BUM), que visa agregar um conjunto de serviços para "facilitar" a relação com os munícipes e "dar uma resposta eficiente às suas solicitações".
07h00 - sexta, 10/09/2021
Ação de limpeza na
Lagoa de Santo André
A empresa Águas de Santo André (AdSA) e a associação ambientalista Quercus promovem neste sábado, 11, a iniciativa "Vamos limpar as margens da Lagoa", que visa reforçar "os valores de sustentabilidade ambiental junto da comunidade".
07h00 - quinta, 09/09/2021
Inauguração do novo
Pólo de Saúde de Abela
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) inaugura nesta quinta-feira, 9, pelas 18h00, o novo Pólo de Saúde de Abela, no concelho de Santiago do Cacém, fruto de um investimento na ordem dos 138 mil euros.
07h00 - quinta, 09/09/2021
Concertos para jovens
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove a partir desta quinta-feira, 9, a iniciativa "Concertos Juventude", que vai decorrer na sede de concelho e em Vila Nova de Santo André com as atuações dos portugueses Murta e T-Rex.
07h00 - quarta, 08/09/2021
Festival "A Estrada"
vai do interior ao litoral
de Santiago do Cacém
Concertos, artes performativas, instalações ou cinema são algumas das propostas do festival "A Estrada", que arranca nesta quarta-feira, 8, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial