07h00 - domingo, 25/07/2021

BE não quer mais estufas
no concelho de Odemira

BE não quer mais estufas no concelho de Odemira

O Bloco de Esquerda (BE) não quer "nem mais um metro de estufas" no concelho de Odemira e, por isso mesmo, vai apresentar no Parlamento uma proposta legislativa nesse sentido, onde exigirá também a gestão pública da água do Perímetro de Regra do Mira.
A garantia foi deixada pela coordenadora do BE, Catarina Martins, que esteve neste sábado, 24, em Odemira, na apresentação dos candidatos do partido aos órgãos autárquicos do concelho de Odemira nas próximas eleições.
"Em setembro, mal os trabalhos parlamentares retomem, o Bloco vai apresentar no parlamento uma proposta muito simples, com apenas dois pontos", anunciou a coordenadora bloquista, sublinhando que "o primeiro ponto é nem mais um metro de estufa, não podemos continuar, parar já" e que o segundo ponto é "que a água do Perímetro de Rega do Mira tenha gestão pública".
"Não são os donos das estufas, que mandam na água que é de todos", reforçou Catarina Martins.
Por sua vez, o candidato do BE à Câmara de Odemira criticou o excesso de agricultura intensiva no concelho e garantiu que, em caso de eleição, não irá "permitir que a ABM volte a cortar a água aos pequenos consumidores para beneficiar os grandes empresários da agricultura intensiva".
Pedro Gonçalves disse igualmente que "cada voto no BE será mais um travão à destruição em curso no concelho de Odemira".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/10/2021
Câmara e comunidade
apoiam Fluvial Odemirense
A Câmara de Odemira está a avaliar "a dimensão do apoio financeiro a atribuir" ao Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio, que teve causa humana, na madrugada de 9 de outubro.
07h00 - terça, 26/10/2021
Câmara de Odemira vai
continuar a apoiar os bombeiros
O presidente da Câmara de Odemira afirmou que a autarquia mantém disponibilidade para continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários locais e encontrar soluções para a melhoria das condições de trabalho da corporação.
07h00 - segunda, 25/10/2021
Odemira promove
aulas de viola campaniça
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, iniciou neste ano letivo um novo ciclo de ensino, "regular e gratuito", sobre a arte e tradição da viola campaniça, com aulas em sete localidades.
07h00 - domingo, 24/10/2021
Espetáculo "UNLOOP"
apresentado em São Luís
O projeto artístico interdisciplinar "UNLOOP", de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.
07h00 - sexta, 22/10/2021
Performance de malabarismo
poético chega a Odemira
A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial