07h00 - segunda, 26/07/2021

IEFP vai ter novas instalações
em Vila Nova de Santo André

IEFP vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai ter novas instalações em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, onde será desenvolvido um polo de ensino profissional para toda a região do Alentejo Litoral.
O Centro de Formação do IEFP funciona atualmente na Quinta da Boavista, em Santiago do Cacém, mas vai ser transferido para as antigas instalações do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Santo André, do Instituto Piaget.
O objetivo é criar "uma das maiores e mais relevante unidade do IEFP a nível nacional", num projeto avaliado em vários milhões de euros e que foi visitado, na passada semana, pelo diretor regional do IEFP, Arnaldo Frade, e pelo presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.
Em comunicado, a Câmara de Santiago do Cacém explica que o objetivo do IEFP "passa por aproveitar os edifícios existentes e, simultaneamente, construir novas instalações para dar resposta às necessidades de formação em variadas áreas".
"Segundo o delegado regional do Alentejo do IEFP, este centro de formação será o mais moderno e com melhores condições a nível nacional, servirá toda a população do Alentejo Litoral e representará um investimento muito significativo", acrescenta Álvaro Beijinha, citado no comunicado.
O autarca diz ainda que "esta resposta formativa terá reflexo nos níveis de empregabilidade da população" do concelho e de toda a região, "o que será positivo" tendo em conta "os investimentos anunciados para o complexo industrial e petroquímico de Sines, assim como para a área do turismo e serviços, cujo impacto, pela sua dimensão, vai estender-se a todo o Alentejo Litoral".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/09/2021
Câmara de Santiago
abre Balcão Único
A Câmara de Santiago do Cacém abre ao público, nesta segunda-feira, 13, o novo Balcão Único Municipal (BUM), que visa agregar um conjunto de serviços para "facilitar" a relação com os munícipes e "dar uma resposta eficiente às suas solicitações".
07h00 - sexta, 10/09/2021
Ação de limpeza na
Lagoa de Santo André
A empresa Águas de Santo André (AdSA) e a associação ambientalista Quercus promovem neste sábado, 11, a iniciativa "Vamos limpar as margens da Lagoa", que visa reforçar "os valores de sustentabilidade ambiental junto da comunidade".
07h00 - quinta, 09/09/2021
Inauguração do novo
Pólo de Saúde de Abela
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) inaugura nesta quinta-feira, 9, pelas 18h00, o novo Pólo de Saúde de Abela, no concelho de Santiago do Cacém, fruto de um investimento na ordem dos 138 mil euros.
07h00 - quinta, 09/09/2021
Concertos para jovens
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove a partir desta quinta-feira, 9, a iniciativa "Concertos Juventude", que vai decorrer na sede de concelho e em Vila Nova de Santo André com as atuações dos portugueses Murta e T-Rex.
07h00 - quarta, 08/09/2021
Festival "A Estrada"
vai do interior ao litoral
de Santiago do Cacém
Concertos, artes performativas, instalações ou cinema são algumas das propostas do festival "A Estrada", que arranca nesta quarta-feira, 8, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial