07h00 - terça, 27/07/2021

Ministra da Coesão inaugurou
espaço de coworking em Odemira

Ministra da Coesão inaugurou espaço de coworking em Odemira

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, inaugurou nesta segunda-feira, 26, o novo espaço de coworking de Odemira, instalado no Centro de Investigação e Inovação.
Esta nova resposta municipal foi criada no âmbito da integração de Odemira na rede nacional de espaços coworking e teletrabalho no interior, "com vista à atração e fixação de população e com o objetivo de dinamizar os territórios de baixa densidade".
Depois desta cerimónia, a ministra Ana Abrunhosa, acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, participou numa reunião de trabalho com o executivo da Câmara Municipal, "na qual se abordaram as principais prioridades para o território e se fez o ponto de situação da pandemia Covid-19 no concelho", revela fonte da autarquia.
A passagem da governante por Odemira incluiu ainda outra reunião com representantes locais do setores do turismo, comércio e serviços, "que tiveram a oportunidade transmitir as dificuldades e necessidades que os setores estão a atravessar no momento".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.
07h00 - sexta, 17/09/2021
Odemira recebe
encerramento do festival
"Terras Sem Sombra"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de setembro, o encerramento da temporada de 2021 do festival "Terras Sem Sombra", que "concilia" a música clássica e erudita com ações de promoção do património local e de salvaguarda da biodiversidade.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial