07h00 - terça, 27/07/2021

Politécnico de Setúbal
vai abrir escola em Sines

Politécnico de Setúbal vai abrir escola em Sines

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Câmara de Sines assinaram nesta segunda-feira, 26, um protocolo de colaboração, visando a instalação de uma escola superior na cidade do Alentejo Litoral.
A cerimónia contou com a presença dos ministros da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.
Este último considerou fazer "todo o sentido" que sejam desenvolvidos "espaços de educação, investigação e inovação em Sines".
A futura escola superior do IPS em Sines representa um investimento de cerca de cinco milhões de euros e vai contar com cursos técnicos superiores profissionais (CteSP) e também cursos em áreas como informática, cibersegurança, robótica e mecatrónica, sustentabilidade, saúde ou logística, entre outras.
Já no próximo ano letivo é esperado que arranquem os CteSP, assim como com pós-graduações para responder aos investimentos projetados para Sines.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - quinta, 04/04/2024
Câmara de Sines
entrega diplomas a
jovens do concelho
A Câmara de Sines promoveu, no final de março, a cerimónia de entrega de diplomas aos participantes do programa "Mãos à Obra" em 2023, que teve como objetivo contribuir para "o desempenho de atividades socialmente úteis", potenciando a formação cívica dos jovens.
07h00 - quarta, 03/04/2024
Novo skate parque
inaugurado na
cidade de Sines
A Câmara de Sines inaugurou, a 23 de março, o novo skate parque do Parque Desportivo João Martins, projeto que visa "oferecer condições" para a prática de modalidades como patins em linha, skate e BMX no concelho.

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial