07h00 - quarta, 28/07/2021

PS apresentou lista
à Câmara de Odemira

PS apresentou lista à Câmara de Odemira

O PS apresentou nesta segunda-feira, 26, ao final da tarde, no jardim ribeirinho de Odemira, a sua lista à Câmara de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, liderada por Hélder Guerreiro, atual vogal-executivo do programa Alentejo 2020.
Ao lado de Hélder Guerreiro surgem os atuais vereadores Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva e Pedro Rebelo Ramos, a quem se juntam Isabel Palma Raposo, Pedro Almeida e Ana Sofia Soares.
A presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Ana Aleixo, é novamente a candidata do PS a este órgão autárquica, enquanto nas freguesias são candidatos pelo partido Inês Hilário (Vale de Santiago), Luís Oliveira (São Salvador e Santa Maria), Sérgio Matos (Relíquias), Filipa Oliveira (Luzianes-Gare), Miguel Lourenço (Boavista dos Pinheiros), Nuno Duarte (São Martinho das Amoreiras), Glória Pacheco (Longueira/Almograve), Fernando Guerreiro (Sabóia), Manuel Penedo (Colos), Francisco Lampreia (Milfontes), Fernando Peixeiro (Santa Clara-a-Velha), Dário Guerreiro (São Teotónio) e Fernando Parreira (São Luís).
O enfermeiro e estudante de medicina Miguel Prista Monteiro, de 29 anos, presidente da JS Odemira e deputado municipal, é o mandatário da candidatura, enquanto José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara de Odemira, preside à Comissão de Honra da candidatura.
Durante a cerimónia de apresentação da candidatura "Por Odemira" foi revelado que o seu programa eleitoral assentará "em três eixos estruturais", nomeadamente a promoção da "qualidade de vida para todos" e tornar Odemira "mais atrativa, ancorada no seu património (cultural e natural) como base para a promoção do conhecimento e da inovação".
A candidatura do PS pretende ainda "promover o desenvolvimento económico sustentável, com base na diversidade" e anunciou a criação do Fórum do Território, "um espaço de diálogo e partilha aberto a todos, cidadãos e entidades, onde terão oportunidade se constituírem como coautores das decisões sobre o território".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.
07h00 - sexta, 17/09/2021
Odemira recebe
encerramento do festival
"Terras Sem Sombra"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de setembro, o encerramento da temporada de 2021 do festival "Terras Sem Sombra", que "concilia" a música clássica e erudita com ações de promoção do património local e de salvaguarda da biodiversidade.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial