07h00 - quarta, 28/07/2021

PS apresentou lista
à Câmara de Odemira

PS apresentou lista à Câmara de Odemira

O PS apresentou nesta segunda-feira, 26, ao final da tarde, no jardim ribeirinho de Odemira, a sua lista à Câmara de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, liderada por Hélder Guerreiro, atual vogal-executivo do programa Alentejo 2020.
Ao lado de Hélder Guerreiro surgem os atuais vereadores Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva e Pedro Rebelo Ramos, a quem se juntam Isabel Palma Raposo, Pedro Almeida e Ana Sofia Soares.
A presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Ana Aleixo, é novamente a candidata do PS a este órgão autárquica, enquanto nas freguesias são candidatos pelo partido Inês Hilário (Vale de Santiago), Luís Oliveira (São Salvador e Santa Maria), Sérgio Matos (Relíquias), Filipa Oliveira (Luzianes-Gare), Miguel Lourenço (Boavista dos Pinheiros), Nuno Duarte (São Martinho das Amoreiras), Glória Pacheco (Longueira/Almograve), Fernando Guerreiro (Sabóia), Manuel Penedo (Colos), Francisco Lampreia (Milfontes), Fernando Peixeiro (Santa Clara-a-Velha), Dário Guerreiro (São Teotónio) e Fernando Parreira (São Luís).
O enfermeiro e estudante de medicina Miguel Prista Monteiro, de 29 anos, presidente da JS Odemira e deputado municipal, é o mandatário da candidatura, enquanto José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara de Odemira, preside à Comissão de Honra da candidatura.
Durante a cerimónia de apresentação da candidatura "Por Odemira" foi revelado que o seu programa eleitoral assentará "em três eixos estruturais", nomeadamente a promoção da "qualidade de vida para todos" e tornar Odemira "mais atrativa, ancorada no seu património (cultural e natural) como base para a promoção do conhecimento e da inovação".
A candidatura do PS pretende ainda "promover o desenvolvimento económico sustentável, com base na diversidade" e anunciou a criação do Fórum do Território, "um espaço de diálogo e partilha aberto a todos, cidadãos e entidades, onde terão oportunidade se constituírem como coautores das decisões sobre o território".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Grândola volta a ser
"Município Amigo
do Desporto"
A Câmara de Grândola foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto 2021", tendo em conta as "boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto".
07h00 - quarta, 22/09/2021
Auditório de Grândola
integra rede nacional
O Cine Granadeiro Auditório Municipal, em Grândola, é um dos 81 equipamentos culturais do país credenciados no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), criado pela Direção Geral das Artes.
07h00 - quarta, 22/09/2021
Biblioteca de Grândola
nomeada para prémios
A nova Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola, edifício projetado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes prémios europeus de arquitetura.
07h00 - terça, 21/09/2021
Ferreira e Grândola
valorizam rio Sado
As câmaras municipais de Ferreira do Alentejo e de Grândola assinaram recentemente um protocolo com vista ao desenvolvimento de um conjunto de iniciativas de valorização do rio Sado.
07h00 - segunda, 20/09/2021
"Gigantes" indústria
criativa reúnem em Tróia
Tróia, no concelho de Grândola, recebe a partir desta segunda-feira, 20, o principal evento do "Trojan Horsewas a Unicorn" (THU), um dos maiores do género da indústria de entretenimento digital e interativo a nível global.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial