07h00 - quarta, 28/07/2021

PS apresentou lista
à Câmara de Odemira

PS apresentou lista à Câmara de Odemira

O PS apresentou nesta segunda-feira, 26, ao final da tarde, no jardim ribeirinho de Odemira, a sua lista à Câmara de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, liderada por Hélder Guerreiro, atual vogal-executivo do programa Alentejo 2020.
Ao lado de Hélder Guerreiro surgem os atuais vereadores Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva e Pedro Rebelo Ramos, a quem se juntam Isabel Palma Raposo, Pedro Almeida e Ana Sofia Soares.
A presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Ana Aleixo, é novamente a candidata do PS a este órgão autárquica, enquanto nas freguesias são candidatos pelo partido Inês Hilário (Vale de Santiago), Luís Oliveira (São Salvador e Santa Maria), Sérgio Matos (Relíquias), Filipa Oliveira (Luzianes-Gare), Miguel Lourenço (Boavista dos Pinheiros), Nuno Duarte (São Martinho das Amoreiras), Glória Pacheco (Longueira/Almograve), Fernando Guerreiro (Sabóia), Manuel Penedo (Colos), Francisco Lampreia (Milfontes), Fernando Peixeiro (Santa Clara-a-Velha), Dário Guerreiro (São Teotónio) e Fernando Parreira (São Luís).
O enfermeiro e estudante de medicina Miguel Prista Monteiro, de 29 anos, presidente da JS Odemira e deputado municipal, é o mandatário da candidatura, enquanto José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara de Odemira, preside à Comissão de Honra da candidatura.
Durante a cerimónia de apresentação da candidatura "Por Odemira" foi revelado que o seu programa eleitoral assentará "em três eixos estruturais", nomeadamente a promoção da "qualidade de vida para todos" e tornar Odemira "mais atrativa, ancorada no seu património (cultural e natural) como base para a promoção do conhecimento e da inovação".
A candidatura do PS pretende ainda "promover o desenvolvimento económico sustentável, com base na diversidade" e anunciou a criação do Fórum do Território, "um espaço de diálogo e partilha aberto a todos, cidadãos e entidades, onde terão oportunidade se constituírem como coautores das decisões sobre o território".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 13/09/2021
Câmara de Santiago
abre Balcão Único
A Câmara de Santiago do Cacém abre ao público, nesta segunda-feira, 13, o novo Balcão Único Municipal (BUM), que visa agregar um conjunto de serviços para "facilitar" a relação com os munícipes e "dar uma resposta eficiente às suas solicitações".
07h00 - sexta, 10/09/2021
Ação de limpeza na
Lagoa de Santo André
A empresa Águas de Santo André (AdSA) e a associação ambientalista Quercus promovem neste sábado, 11, a iniciativa "Vamos limpar as margens da Lagoa", que visa reforçar "os valores de sustentabilidade ambiental junto da comunidade".
07h00 - quinta, 09/09/2021
Inauguração do novo
Pólo de Saúde de Abela
A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) inaugura nesta quinta-feira, 9, pelas 18h00, o novo Pólo de Saúde de Abela, no concelho de Santiago do Cacém, fruto de um investimento na ordem dos 138 mil euros.
07h00 - quinta, 09/09/2021
Concertos para jovens
em Santiago do Cacém
A Câmara de Santiago do Cacém promove a partir desta quinta-feira, 9, a iniciativa "Concertos Juventude", que vai decorrer na sede de concelho e em Vila Nova de Santo André com as atuações dos portugueses Murta e T-Rex.
07h00 - quarta, 08/09/2021
Festival "A Estrada"
vai do interior ao litoral
de Santiago do Cacém
Concertos, artes performativas, instalações ou cinema são algumas das propostas do festival "A Estrada", que arranca nesta quarta-feira, 8, no concelho de Santiago do Cacém.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial