07h00 - quarta, 28/07/2021

PS apresentou lista
à Câmara de Odemira

PS apresentou lista à Câmara de Odemira

O PS apresentou nesta segunda-feira, 26, ao final da tarde, no jardim ribeirinho de Odemira, a sua lista à Câmara de Odemira nas próximas eleições Autárquicas, liderada por Hélder Guerreiro, atual vogal-executivo do programa Alentejo 2020.
Ao lado de Hélder Guerreiro surgem os atuais vereadores Ricardo Cardoso, Raquel Vicente e Silva e Pedro Rebelo Ramos, a quem se juntam Isabel Palma Raposo, Pedro Almeida e Ana Sofia Soares.
A presidente da Assembleia Municipal de Odemira, Ana Aleixo, é novamente a candidata do PS a este órgão autárquica, enquanto nas freguesias são candidatos pelo partido Inês Hilário (Vale de Santiago), Luís Oliveira (São Salvador e Santa Maria), Sérgio Matos (Relíquias), Filipa Oliveira (Luzianes-Gare), Miguel Lourenço (Boavista dos Pinheiros), Nuno Duarte (São Martinho das Amoreiras), Glória Pacheco (Longueira/Almograve), Fernando Guerreiro (Sabóia), Manuel Penedo (Colos), Francisco Lampreia (Milfontes), Fernando Peixeiro (Santa Clara-a-Velha), Dário Guerreiro (São Teotónio) e Fernando Parreira (São Luís).
O enfermeiro e estudante de medicina Miguel Prista Monteiro, de 29 anos, presidente da JS Odemira e deputado municipal, é o mandatário da candidatura, enquanto José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara de Odemira, preside à Comissão de Honra da candidatura.
Durante a cerimónia de apresentação da candidatura "Por Odemira" foi revelado que o seu programa eleitoral assentará "em três eixos estruturais", nomeadamente a promoção da "qualidade de vida para todos" e tornar Odemira "mais atrativa, ancorada no seu património (cultural e natural) como base para a promoção do conhecimento e da inovação".
A candidatura do PS pretende ainda "promover o desenvolvimento económico sustentável, com base na diversidade" e anunciou a criação do Fórum do Território, "um espaço de diálogo e partilha aberto a todos, cidadãos e entidades, onde terão oportunidade se constituírem como coautores das decisões sobre o território".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 04/09/2021
Alcácer do Sal inaugura
novo Parque Urbano
A Câmara de Alcácer do Sal promove neste sábado, 4, pelas 10h00, a abertura ao público do novo Parque Urbano da cidade, até agora Parque de Feiras e Exposições.
07h00 - quinta, 02/09/2021
Nova ambulância do INEM
instalada em Alcácer do Sal
O Serviço de Urgência Básico (SUB) do Centro de Saúde de Alcácer do Sal conta desde esta quarta-feira, 1, com uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, num momento assinalado com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.
07h00 - segunda, 30/08/2021
Nova publicação
sobre os forais de
Alcácer do Sal
A editora Almedina acaba de lançar a obra Um olhar sobre Alcácer do Sal a partir dos três forais de 1170,1218 e 1516 e breves apontamentos de uma história mais recente, que teve o apoio da Câmara de Alcácer do Sal.
07h00 - sexta, 27/08/2021
Alcácer do Sal
não vai alterar taxas
municipais em 2022
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou na quarta-feira, 25, a manutenção das taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), IRS, Derrama e de Direitos de Passagem em 2022.
07h00 - quarta, 25/08/2021
Freguesia de Alcácer
apoia na obtenção do
certificado de vacinação
A União das Freguesias de Alcácer do Sal e Santa Susana (UFASSS) está a disponibilizar aos cidadãos locais apoio na obtenção do certificado digital de vacinação contra a Covid-19 da União Europeia.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial