07h00 - quinta, 29/07/2021

Canadianos querem
abrir mina em Grândola

Canadianos querem abrir mina em Grândola

A empresa de consultoria Quadrante tem em curso o estudo de pré-viabilidade económica do projeto que prevê a criação da mina subterrânea da Lagoa Salgada, no concelho de Grândola, num investimento que pode ascender a 137 milhões de euros por parte dos canadianos da Ascendant Resources.
Segundo adianta a Agência Lusa, o estudo deverá estar concluído já no próximo mês de agosto deste ano, decorrendo em paralelo "os processos de licenciamento, incluindo as vertentes ambientais, sociais e de sustentabilidade".
A empresa de consultoria estima que o projeto da mina da Lagoa Salgada possa arrancar em 2023, prevendo-se a produção de concentrados de zinco, cobre, chumbo e estanho, "com o ouro e prata como subprodutos".
A confirmar-se este investimento da Ascendant Resources, a mina da Lagoa Salgada será a terceira em atividade em Portugal na zona da Faixa Piritosa Ibérica, juntando-se a Aljustrel (explorada pela Almina) e a Neves-Corvo (Somincor).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Grândola volta a ser
"Município Amigo
do Desporto"
A Câmara de Grândola foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, como "Município Amigo do Desporto 2021", tendo em conta as "boas práticas na gestão e desenvolvimento do desporto".
07h00 - quarta, 22/09/2021
Auditório de Grândola
integra rede nacional
O Cine Granadeiro Auditório Municipal, em Grândola, é um dos 81 equipamentos culturais do país credenciados no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), criado pela Direção Geral das Artes.
07h00 - quarta, 22/09/2021
Biblioteca de Grândola
nomeada para prémios
A nova Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola, edifício projetado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes prémios europeus de arquitetura.
07h00 - terça, 21/09/2021
Ferreira e Grândola
valorizam rio Sado
As câmaras municipais de Ferreira do Alentejo e de Grândola assinaram recentemente um protocolo com vista ao desenvolvimento de um conjunto de iniciativas de valorização do rio Sado.
07h00 - segunda, 20/09/2021
"Gigantes" indústria
criativa reúnem em Tróia
Tróia, no concelho de Grândola, recebe a partir desta segunda-feira, 20, o principal evento do "Trojan Horsewas a Unicorn" (THU), um dos maiores do género da indústria de entretenimento digital e interativo a nível global.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial