07h00 - quarta, 01/09/2021

AgdA vai remover lamas
de duas ETARs em Odemira

AgdA vai remover lamas de duas ETARs em Odemira

A Águas Públicas do Alentejo (AgdA) adjudicou à empresa BioSmart-Soluções Ambientais a empreitada de remoção de lamas de quatro lagoas das estações de tratamento de águas residuais (ETAR), entre as quais a de Almograve e Campo Redondo, ambas no concelho de Odemira.
Segundo a empresa, os trabalhos vão decorrer "faseadamente" e com "um prazo de 180 dias".
No caso das ETAR de Almograve e de Campo Redondo, "após a drenagem superficial, a limpeza e a remoção das lamas acumuladas no interior da lagoa arejada serão efetuadas com recurso a jangada com bombagem para aspiração de lamas e envio para uma unidade de desidratação móvel a instalar pela BioSmart".
A empresa acrescenta que a ETAR de Almograve serve as populações de Almograve, Cruzamento do Almograve e Longueira, tendo sido dimensionada para tratar as águas residuais urbanas correspondentes a cerca de 1.247 habitantes.
Já a ETAR de Campo Redondo serve a localidade que lhe dá nome e abrange cerca de 113 habitantes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.
07h00 - sexta, 17/09/2021
Odemira recebe
encerramento do festival
"Terras Sem Sombra"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de setembro, o encerramento da temporada de 2021 do festival "Terras Sem Sombra", que "concilia" a música clássica e erudita com ações de promoção do património local e de salvaguarda da biodiversidade.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial