07h00 - quarta, 01/09/2021

Câmara de Santiago
entregou condecorações
municipais

Câmara de Santiago entregou condecorações municipais

A Câmara de Santiago do Cacém promoveu no passado sábado, 28, no Largo do Pelourinho, a cerimónia de entrega de condecorações do município, distinguindo personalidades e entidades das mais diversas áreas.
As condecorações fora, aprovadas pela autarquia e pela Assembleia Municipal, tendo sido atribuídas 31 medalhas de mérito (três a título póstumo), duas medalhas de Honra e a Chave da Cidade.
Esta última foi entregue ao motociclista Miguel Oliveira, "pelo reconhecimento do grande percurso como piloto ao serviço do desporto motorizado de alta competição".
Já as medalhas de Honra foram entregues aos profissionais de saúde da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e aos trabalhadores da Câmara Municipal.
"Aos profissionais de Saúde da ULSLA como reconhecimento pelo empenho e resiliência com que têm desempenhado a missão fundamental na primeira linha do combate à Covid-19" e aos trabalhadores do Município de Santiago do Cacém "pela dedicação e empenho que demonstraram nestes tempos marcados pela pandemia, mantendo-se na linha da frente para assegurar o serviço público", justifica a autarquia.
Foram igualmente entregues 31 medalhas de Mérito Municipal, atribuídas, a título individual, a Susana Mateus, António Albino, António Canaria, António Carlos Coimbra, António Saiote, Ilda Maria, João Pedro Lança, Osvaldo Énio Nóbrega Machado Godinho, Pedro Fragoso, Roberto Baião e Rui Matos.
Por sua vez, as medalhas de Mérito coletivas foram para a Associação Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Associação Rota Vicentina, Associação São Francisco de Assis, Centro Equestre de Santo André, Conferência Vicentina de São Tiago e São João de Deus, Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 581 de Vila Nova de Santo André, Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 722 de Santiago do Cacém, Destilaria Black Pig, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, grupo "À Cante Alentejano Vozes AlémTejo", Grupo Motard Rodar Lento, Grupo Valouro, MareDeus, Monte Naturista "O Barão", Reserva Alecrim, SIAS – Sociedade Industrial Alentejo e Sado, SA e Transmissão Sado.
A título póstumo, foram entregues medalhas de Mérito individuais a António Manuel Santos Gomes, Carlos da Silva Ramos e Júlio Milharadas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

06h00 - segunda, 22/04/2024
Cineteatro de
Ermidas-Sado já
reabriu ao público
O Cineteatro Vitória, em Ermidas-Sado, no concelho de Santiago do Cacém, reabriu ao público neste sábado, 20, após obras de requalificação em que foram investidos 1,4 milhões de euros.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Agricultores de Campilhas e
Alto Sado apostam no regadio
A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS), com sede em Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, vai avançar com dois projetos, no valor de quase 837 mil euros, para aumentar a resiliência e melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água existentes.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Concelho de Odemira
recebeu Troféu de
Ciclismo José Poeira
O jovem ciclista Gonçalo Rodrigues, da equipa portuguesa Landeiro/KTM/Matias & Araújo, assumiu a liderança da Taça de Portugal de Juniores da modalidade, cumpridas as duas primeiras etapas da competição, que tiveram lugar, a 13 e 14 de abril, no concelho de Odemira.
07h00 - sexta, 12/04/2024
Dia da Hungria
celebrado em
Santiago do Cacém
O edifício da Câmara de Santiago do Cacém recebe nesta sexta-feira, 12, a iniciativa "Dias de Hungarikums" (Dia da Hungria), no âmbito do 50º aniversário do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a Hungria.
07h00 - segunda, 08/04/2024
Lagoa de Santo André
aberta ao mar nesta segunda-feira
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai proceder à abertura da Lagoa de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar nesta segunda-feira, 8, a partir das 16h00.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial