07h00 - terça, 07/09/2021

Duas ações de
sensibilização ambiental
em Odemira

Duas ações de sensibilização ambiental em Odemira

A Câmara de Odemira promove nesta terça-feira e sábado, dias 7 e 11 de setembro, as atividades "Camarinhado nas dunas" e "Na Terra e no Mar", no âmbito do Programa Bandeira Azul 2021, cujo o objetivo é "transformar os cidadãos em participantes cada vez mais ativos na proteção dos valores naturais."
Em comunicado, a autarquia explica que a atividade "Camarinhado nas dunas" visa "dar a conhecer esta espécie pouco conhecida, principalmente às gerações mais novas, e sensibilizar para a proteção e recuperação dos ecossistemas dunares".
A atividade será conduzida pela investigadora Alexandra Abreu Lima e decorrerá na praia de Almograve e no portinho de pesca Lapa das Pombas nesta terça-feira, 7, pelas 15h30.
Já a atividade "Na Terra e no Mar, a vida vai melhorar" irá promover a limpeza subaquática da Foz do Mira, bem como a recolha de resíduos no cordão dunar e nas suas margens, nas freguesias de Longueira/Almograve e Vila Nova de Milfontes.
A iniciativa decorrerá na manhã de sábado, 11, e as inscrições podem ser feitas até quinta-feira, 9, nas juntas de freguesia de Longueira/Almograve e de Vila Nova de Milfontes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.
07h00 - sexta, 17/09/2021
Odemira recebe
encerramento do festival
"Terras Sem Sombra"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de setembro, o encerramento da temporada de 2021 do festival "Terras Sem Sombra", que "concilia" a música clássica e erudita com ações de promoção do património local e de salvaguarda da biodiversidade.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial