07h00 - quarta, 08/09/2021

Festival "A Estrada"
vai do interior ao litoral
de Santiago do Cacém

Festival "A Estrada" vai do interior ao litoral de Santiago do Cacém

Concertos, artes performativas, instalações ou cinema são algumas das propostas do festival "A Estrada", que arranca nesta quarta-feira, 8, no concelho de Santiago do Cacém.
O evento decorre até domingo, 12, e é organizado pela produtora Transiberia, em parceria com a Artéria e a Câmara de Santiago do Cacém, pretendendo proporcionar a descoberta do território que se estende "de São Francisco da Serra à praia de Santo André".
Na quarta e quinta-feira, 8 e 9 de setembro, o certame decorre na aldeia de São Francisco da Serra, sendo que na sexta-feira, 10, será a vez do lugar do Farrobo e no sábado, 11, o Monte do Paio, em plena Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.
O encerramento do festival, no domingo, 12, tem lugar no areal da praia, no Santo André Beach Lounge.
O primeiro dia do evento inclui um concerto de banda filarmónica, seguido da instalação cenográfica "InSomnio", apresentada pelo Teatro do Mar, e as atuações de "O Gajo" e Maria Adélia Botelho & Gabriel de Matos.
Uma caminhada de São Francisco da Serra até à Ermida do Livramento, a peça teatral "Os Malteses", de Manuel da Fonseca, pelo grupo Gato SA, a exibição do filme "Manda Adiante", de Tiago Pereira, e uma conversa sobre "As valsas mandadas" compõem o programa de dia 9.
No dia seguinte, estão programados nova sessão de cinema e os concertos "Ela y Yo", de Diana e João Pika, e dos Sampladélicos, de Tiago Pereira e Sílvio Rosado.
Uma visita ao Lagar do Parral abre as atividades do festival no dia 11, cujo programa inclui ainda um "almoço concerto" com o grupo Falta Um, o espetáculo de dança "Do Lugar Onde Estou", de Ana Santos, o concerto "Contemplação", de Charlie Mancini, e a exibição do filme "Mar de Sines".
O último dia do festival arranca com uma caminhada entre o Salgueiral e a Lagoa de Santo André, seguindo-se os concertos de Pintassilgo e o Seu Bando, A Fragateira, Alem'Tejo, e Gaspar Varela e Paulo Parreira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 23/09/2021
Câmara de Odemira abre
candidaturas para bolsas de estudo
A Câmara de Odemira tem abertas, até 15 de outubro, a fase de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino secundário e superior para os alunos do concelho.
07h00 - quinta, 23/09/2021
Projeto da Junta
de São Luís apoiado
pelo Fundo Ambiental
Um projeto da Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está entre os 19 que vão ser apoiados em todo o país pelo Fundo Ambiental, no âmbito do aviso "JUNTAr+", que visa a promoção de projetos de economia circular.
07h00 - terça, 21/09/2021
Câmara de Odemira retoma
programa "Viver Ativo"
A Câmara de Odemira retoma nesta terça-feira, 21, as aulas do "Viver Ativo", programa municipal de desporto para seniores que visa promover "a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho".
07h00 - segunda, 20/09/2021
TAIPA lança projeto para reduzir
"impacto psicológico" da pandemia
A cooperativa Taipa, com sede em Odemira, está a dinamizar um projeto-piloto para prevenir e reduzir o "impacto psicológico" da pandemia de covid-19 entre a população do concelho, foi hoje anunciado.
07h00 - sexta, 17/09/2021
Odemira recebe
encerramento do festival
"Terras Sem Sombra"
O concelho de Odemira recebe neste fim-de-semana, dias 18 e 19 de setembro, o encerramento da temporada de 2021 do festival "Terras Sem Sombra", que "concilia" a música clássica e erudita com ações de promoção do património local e de salvaguarda da biodiversidade.

Data: 17/09/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial