07h00 - sexta, 17/09/2021

Pedro Pinto Leite (IL): "Somos o rosto da mudança"

Pedro Pinto Leite (IL): "Somos o rosto da mudança"

A Iniciativa Liberal é outra das novidades nas Autárquicas 2021 e em Odemira o seu cabeça-de-lista, Pedro Pinto Leite, diz estar preparado para protagonizar "a mudança".

Porque razão devem os odemirenses elegê-lo presidente do Município de Odemira?
Porque temos o compromisso de despolitizar o município e descomplicar-lhes a vida. Se eu for eleito, os odemirenses serão eleitos. Não sou um politico, sou um executor. A minha natureza é pôr em prática. É fazer acontecer. Se os odemirenses entenderem que devem confiar em mim e no nosso projeto, sabem que terão um presidente com a porta sempre aberta para ouvir, para entender, para fazer cumprir prazos e para ajudar a promover as atividades que queiram realizar. Estar ao seu lado e do seu lado. A candidatura da Iniciativa Liberal que eu tenho a honra de encabeçar tem como lema "Libertar Odemira". Porque Odemira parou no tempo, fruto da inércia da gestão socialista que não soube acompanhar o ritmo e a evolução das atividades económicas do concelho.

Dentro daquilo que é o vosso programa eleitoral, que áreas serão prioritárias para o mandato 2021-2025?
Odemira tem problemas estruturais que têm de ser resolvidos urgentemente. Em pleno século XXI ainda existe população sem acesso a água e a esgotos públicos. E essa deve ser a nossa prioridade. Devemos ainda promover a atividade económica e o bem-estar das populações; preservar os valores rurais sem que isso interfira no desenvolvimento e na qualidade de vida a que os odemirenses têm direito; gerar políticas públicas e parcerias com privados para a resolução da oferta de habitação; reativar a Unidade Móvel de Saúde e criar duas novas unidades: Oral e Mental; implementar uma rede de telemedicina; uma rede viária e de transportes dignos para melhor mobilidade; criar mais espaços culturais e alargar a oferta cultural. O nosso programa resultou de um esforço conjunto das pessoas que constituem a lista e dos contributos daqueles que, não fazendo parte dela, vivem no dia-a-dia os problemas do município.

Que projeto é essencial ser concretizado em Odemira?
As nossas áreas prioritárias de intervenção são, além das referidas, contribuir para a conciliação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com o Regulamento do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira. Esta política de conflito permanente tem de terminar. Tem de haver coragem para elaborar um plano integrado que preserve os valores ambientais do Parque e que permita, simultaneamente, o desenvolvimento económico e a melhoria de vida dos odemirenses. Até hoje o Município de Odemira tem-se limitado a encontrar desculpas e não soluções. Da nossa parte há uma enorme vontade de ajudar a encontrar uma solução de consenso. Respeitando todos por igual. De base zero, se necessário.

O que será um bom resultado para a vossa candidatura na noite de 26 de setembro?
Respeito muito a democracia e a escolha popular para estabelecer uma métrica de número de votos ou de número de mandatos, o nosso resultado será aquele que os odemirenses quiserem e, se entenderem que eu devo ser presidente da Câmara Municipal de Odemira, sinto-me preparado para o desafio. Pelo contacto que temos tido com os odemirenses, estamos confiantes no resultado eleitoral de dia 26 de setembro. Sente-se que as pessoas estão disponíveis para uma mudança. E nós somos o rosto da mudança. Somos a única candidatura que pode inverter este ciclo de 24 anos de governação socialista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 19/04/2024
Almograve vai ter novo centro escolar
A Câmara de Odemira vai avançar com a construção de um novo Centro Escolar em Almograve, num investimento avaliado em pouco mais de 2,3 milhões de euros para dar resposta a uma necessidade sentida nesta freguesia do litoral do concelho.
07h00 - sexta, 19/04/2024
Prova de orientação
no concelho de Odemira
até domingo
O concelho de Odemira recebe neste fim de semana, dias 20 e 21 de abril, a sexta edição do Rogaine da Costa Alentejana e o Sprint de Odemira, provas organizadas pelo COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano.
07h00 - quinta, 18/04/2024
Circuito de bodyboard
arrancou na praia da
Zambujeira do Mar
Matias Baço, João Mendes e João Pinheiro foram os vencedores da primeira etapa da edição deste ano do Circuito de Bodyboard/Restaurante O Sacas, organizado pelo Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Câmara de Odemira promove nova
edição do "Orçamento Participativo"
A Câmara de Odemira tem a decorrer a fase de apresentação de propostas ao seu "Orçamento Participativo" (OP), que em 2024 volta a contar com uma dotação total de 300 mil euros para investimentos públicos candidatados pela população.
07h00 - quarta, 17/04/2024
Turismo do Alentejo
e estações náuticas
presentes na Nauticampo
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e as sete estações náuticas do território alentejano participam, pela primeira vez, na Nauticampo, certame que vai decorrer em Lisboa a partir desta quarta-feira, 17.

Data: 19/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial