07h00 - sexta, 17/09/2021

Pedro Pinto Leite (IL): "Somos o rosto da mudança"

Pedro Pinto Leite (IL): "Somos o rosto da mudança"

A Iniciativa Liberal é outra das novidades nas Autárquicas 2021 e em Odemira o seu cabeça-de-lista, Pedro Pinto Leite, diz estar preparado para protagonizar "a mudança".

Porque razão devem os odemirenses elegê-lo presidente do Município de Odemira?
Porque temos o compromisso de despolitizar o município e descomplicar-lhes a vida. Se eu for eleito, os odemirenses serão eleitos. Não sou um politico, sou um executor. A minha natureza é pôr em prática. É fazer acontecer. Se os odemirenses entenderem que devem confiar em mim e no nosso projeto, sabem que terão um presidente com a porta sempre aberta para ouvir, para entender, para fazer cumprir prazos e para ajudar a promover as atividades que queiram realizar. Estar ao seu lado e do seu lado. A candidatura da Iniciativa Liberal que eu tenho a honra de encabeçar tem como lema "Libertar Odemira". Porque Odemira parou no tempo, fruto da inércia da gestão socialista que não soube acompanhar o ritmo e a evolução das atividades económicas do concelho.

Dentro daquilo que é o vosso programa eleitoral, que áreas serão prioritárias para o mandato 2021-2025?
Odemira tem problemas estruturais que têm de ser resolvidos urgentemente. Em pleno século XXI ainda existe população sem acesso a água e a esgotos públicos. E essa deve ser a nossa prioridade. Devemos ainda promover a atividade económica e o bem-estar das populações; preservar os valores rurais sem que isso interfira no desenvolvimento e na qualidade de vida a que os odemirenses têm direito; gerar políticas públicas e parcerias com privados para a resolução da oferta de habitação; reativar a Unidade Móvel de Saúde e criar duas novas unidades: Oral e Mental; implementar uma rede de telemedicina; uma rede viária e de transportes dignos para melhor mobilidade; criar mais espaços culturais e alargar a oferta cultural. O nosso programa resultou de um esforço conjunto das pessoas que constituem a lista e dos contributos daqueles que, não fazendo parte dela, vivem no dia-a-dia os problemas do município.

Que projeto é essencial ser concretizado em Odemira?
As nossas áreas prioritárias de intervenção são, além das referidas, contribuir para a conciliação do Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com o Regulamento do Aproveitamento Hidroagrícola do Mira. Esta política de conflito permanente tem de terminar. Tem de haver coragem para elaborar um plano integrado que preserve os valores ambientais do Parque e que permita, simultaneamente, o desenvolvimento económico e a melhoria de vida dos odemirenses. Até hoje o Município de Odemira tem-se limitado a encontrar desculpas e não soluções. Da nossa parte há uma enorme vontade de ajudar a encontrar uma solução de consenso. Respeitando todos por igual. De base zero, se necessário.

O que será um bom resultado para a vossa candidatura na noite de 26 de setembro?
Respeito muito a democracia e a escolha popular para estabelecer uma métrica de número de votos ou de número de mandatos, o nosso resultado será aquele que os odemirenses quiserem e, se entenderem que eu devo ser presidente da Câmara Municipal de Odemira, sinto-me preparado para o desafio. Pelo contacto que temos tido com os odemirenses, estamos confiantes no resultado eleitoral de dia 26 de setembro. Sente-se que as pessoas estão disponíveis para uma mudança. E nós somos o rosto da mudança. Somos a única candidatura que pode inverter este ciclo de 24 anos de governação socialista.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/10/2021
Câmara e comunidade
apoiam Fluvial Odemirense
A Câmara de Odemira está a avaliar "a dimensão do apoio financeiro a atribuir" ao Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio, que teve causa humana, na madrugada de 9 de outubro.
07h00 - terça, 26/10/2021
Câmara de Odemira vai
continuar a apoiar os bombeiros
O presidente da Câmara de Odemira afirmou que a autarquia mantém disponibilidade para continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários locais e encontrar soluções para a melhoria das condições de trabalho da corporação.
07h00 - segunda, 25/10/2021
Odemira promove
aulas de viola campaniça
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, iniciou neste ano letivo um novo ciclo de ensino, "regular e gratuito", sobre a arte e tradição da viola campaniça, com aulas em sete localidades.
07h00 - domingo, 24/10/2021
Espetáculo "UNLOOP"
apresentado em São Luís
O projeto artístico interdisciplinar "UNLOOP", de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.
07h00 - sexta, 22/10/2021
Performance de malabarismo
poético chega a Odemira
A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial