07h00 - sexta, 17/09/2021

Rui Areias (Chega): "Concelho precisa sair da apatia"

Rui Areias (Chega): "Concelho precisa sair da apatia"

Estreante em eleições autárquicas, o Chega aposta em Rui Areias para tirar o concelho de Odemira (e os odemirenses) daquilo que considera ser um estado "de apatia".

"Aceitei o desafio feito pelo presidente do partido [para ser candidato à Câmara de Odemira porque] o nosso concelho precisa urgentemente de sair da apatia em que se encontra. Não só uma apatia de medidas e ideias que realmente tenham impacto na vida do dia-a-dia dos habitantes de Odemira, mas também tirar os munícipes da apatia em que se encontram e dar voz às suas preocupações e desejos.
Quero uma Câmara não só participativa como inclusiva, trabalhar com todos as freguesias, instituições, associações, grupos desportivos, moradores de aldeias e lugares, ouvir e, com base neste recolher de dados, construir o projeto de gestão municipal, feito para que todos beneficiem e aproveitem a oportunidade que este tempo nos traz. O momento é crucial, a oportunidade de mudarmos o rumo do nosso concelho é agora.
Tivemos todos um ano difícil, a má publicidade feita por parte de terceiros ao nosso concelho prejudicou a imagem de Odemira pelo mundo fora, e um dos maiores desafios vai ser devolver a imagem que Odemira tinha antes do plástico e da falta de condições dos que aqui trabalham ter corrido as televisões e feito o estrago que fez nas nossas principais fontes de riqueza. Está na hora de trabalhar para resgatar Odemira e voltar a mostrar ao mundo as potencialidades do nosso concelho.
A nossa candidatura não apresenta propostas vãs, que apenas melhoram a vida de alguns e esquecendo os outros, esquecendo o interior. […] As freguesias do interior do território têm vindo durante anos a ser prejudicadas pelo esquecimento e falta de atenção por parte dos responsáveis. O interior tem um potencial incrível, apenas basta uma especial atenção e um interesse real em criar desenvolvimento. […]
Os jovens precisam de motivos para ficar. Pretendemos tornar as freguesias atrativas para esta camada da população, trabalhando junto das associações e clubes desportivos com a finalidade de todos em conjunto criar um concelho que não perde jovens, mas que os fixa e atrai.
O mais idosos também têm um lugar de destaque na nossa política autárquica. Os problemas de mobilidade e o acesso aos serviços e saúde são uma das nossas prioridades. Trabalhando juntamente com as juntas de freguesia, associações de ajuda a idosos, podemos criar um modelo de ajuda real, que realmente tenha impacto na vida de quem mais depende da ajuda de terceiros.
Estas são as nossas promessas: trabalho, inclusão e honestidade, sempre ao serviço de Odemira e dos seus munícipes. Nos problemas vimos oportunidades, para melhorar e fazer sempre melhor.
Quero também deixar uma palavra para os outros adversários desta corrida autárquica, lembrando o elevado nível da pré-campanha, focados nos problemas e não no lavar de roupa suja que temos assistido noutros concelhos. Obrigado e no dia 27 de Setembro começa o trabalho do Chega em Odemira."

O candidato do Chega respondeu desta forma
às quatro questões colocadas pelo "SW"


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial