07h00 - sexta, 17/09/2021

Rui Areias (Chega): "Concelho precisa sair da apatia"

Rui Areias (Chega): "Concelho precisa sair da apatia"

Estreante em eleições autárquicas, o Chega aposta em Rui Areias para tirar o concelho de Odemira (e os odemirenses) daquilo que considera ser um estado "de apatia".

"Aceitei o desafio feito pelo presidente do partido [para ser candidato à Câmara de Odemira porque] o nosso concelho precisa urgentemente de sair da apatia em que se encontra. Não só uma apatia de medidas e ideias que realmente tenham impacto na vida do dia-a-dia dos habitantes de Odemira, mas também tirar os munícipes da apatia em que se encontram e dar voz às suas preocupações e desejos.
Quero uma Câmara não só participativa como inclusiva, trabalhar com todos as freguesias, instituições, associações, grupos desportivos, moradores de aldeias e lugares, ouvir e, com base neste recolher de dados, construir o projeto de gestão municipal, feito para que todos beneficiem e aproveitem a oportunidade que este tempo nos traz. O momento é crucial, a oportunidade de mudarmos o rumo do nosso concelho é agora.
Tivemos todos um ano difícil, a má publicidade feita por parte de terceiros ao nosso concelho prejudicou a imagem de Odemira pelo mundo fora, e um dos maiores desafios vai ser devolver a imagem que Odemira tinha antes do plástico e da falta de condições dos que aqui trabalham ter corrido as televisões e feito o estrago que fez nas nossas principais fontes de riqueza. Está na hora de trabalhar para resgatar Odemira e voltar a mostrar ao mundo as potencialidades do nosso concelho.
A nossa candidatura não apresenta propostas vãs, que apenas melhoram a vida de alguns e esquecendo os outros, esquecendo o interior. […] As freguesias do interior do território têm vindo durante anos a ser prejudicadas pelo esquecimento e falta de atenção por parte dos responsáveis. O interior tem um potencial incrível, apenas basta uma especial atenção e um interesse real em criar desenvolvimento. […]
Os jovens precisam de motivos para ficar. Pretendemos tornar as freguesias atrativas para esta camada da população, trabalhando junto das associações e clubes desportivos com a finalidade de todos em conjunto criar um concelho que não perde jovens, mas que os fixa e atrai.
O mais idosos também têm um lugar de destaque na nossa política autárquica. Os problemas de mobilidade e o acesso aos serviços e saúde são uma das nossas prioridades. Trabalhando juntamente com as juntas de freguesia, associações de ajuda a idosos, podemos criar um modelo de ajuda real, que realmente tenha impacto na vida de quem mais depende da ajuda de terceiros.
Estas são as nossas promessas: trabalho, inclusão e honestidade, sempre ao serviço de Odemira e dos seus munícipes. Nos problemas vimos oportunidades, para melhorar e fazer sempre melhor.
Quero também deixar uma palavra para os outros adversários desta corrida autárquica, lembrando o elevado nível da pré-campanha, focados nos problemas e não no lavar de roupa suja que temos assistido noutros concelhos. Obrigado e no dia 27 de Setembro começa o trabalho do Chega em Odemira."

O candidato do Chega respondeu desta forma
às quatro questões colocadas pelo "SW"


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 07/10/2022
Odemira lança projeto
"O Museu Somos Todos"
Valorizar o território do concelho como "lugar de eleição" para o desenvolvimento de atividades profissionalizadas no sector cultural e criativo é uma das grandes metas do novo projeto cultural "O Museu Somos Todos", lançado pela Câmara de Odemira no âmbito do Plano Municipal de Cultura "Odemira 2030".
07h00 - sexta, 07/10/2022
"Renascente quer
chegar aos primeiros
seis classificados"
Depois de ter garantido a manutenção e chegado à final da Taça do Distrito de Beja em 2021-2022, técnico do Renascente de São Teotónio entra na nova temporada com a ambição de ficar na primeira metade da tabela classificativa.
15h13 - quinta, 06/10/2022
Detido em
Odemira por tráfico
de estupefacientes
A GNR deteve, na segunda-feira, 3, um homem com 38 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 04/10/2022
AHSA promove
conferência
em Odemira
Como dar resposta "aos novos e cada vez mais exigentes e complexos" desafios da agricultura e do setor agroalimenta é o mote da "Stargate Conference", que a Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) promove nesta terça-feira, 4, em Odemira.
07h00 - terça, 04/10/2022
BD em Odemira
conta histórias "à
sombra do montado"
As bandas desenhadas do projeto "Histórias à Sombra do Montado", que alerta para o declínio deste ecossistema, já começaram a ser distribuídas, de forma gratuita, pelo concelho de Odemira.

Data: 29/09/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial