07h00 - quarta, 22/09/2021

Auditório de Grândola
integra rede nacional

Auditório de Grândola integra rede nacional

O Cine Granadeiro Auditório Municipal, em Grândola, é um dos 81 equipamentos culturais do país credenciados no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), criado pela Direção Geral das Artes.
Em comunicado, a Câmara de Grândola, que gere este equipamento cultural, refere que com a credenciação do Cine Granadeiro, o concelho "passa a integrar uma rede cultural mais vasta, de âmbito regional e nacional, em benefício de uma oferta regular em que a qualidade e a diversidade estão asseguradas".
"Simultaneamente, o município tem a possibilidade de se candidatar ao concurso de apoio à programação da RTCP, que abre em outubro, em data a anunciar, e que permitirá ampliar de modo significativo o investimento cultural da autarquia", acrescenta a mesma fonte.
A RTCP tem como objetivos "incrementar a procura e oferta culturais, reforçar a circulação de obras artísticas, aumentar as coproduções entre entidades, fomentar a articulação programática entre equipamentos da rede, envolver agentes culturais e artísticos locais e desenvolver estratégias de mediação".
Trata-se de um instrumento estratégico fundamental "no incremento de coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal, assente na descentralização e na responsabilidade partilhada do Estado central com as autarquias e as entidades independentes".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/03/2024
Exposição em Grândola
mostra oposição
estudantil à ditadura
"Há sempre alguém que diz não! – A oposição estudantil à ditadura no ensino secundário de Lisboa (1970-1974)" é o título da exposição que está patente em Grândola (Setúbal), até 27 de abril, divulgou a câmara.
07h00 - sábado, 23/03/2024
Lousal recebe
"aquecimento" do
Ar Puro Fest
Atividades desportivas, aquáticas, de aventura e de natureza são alguns dos destaques do "Warm Up Ar Puro Fest", que a Câmara de Grândola promove neste sábado, 23, na localidade mineira de Lousal.
07h00 - quinta, 21/03/2024
Empresas do Alentejo Litoral
vão ser promovidas no México
Dinamizar o investimento de empresas do Litoral Alentejano no mercado mexicano é um dos objetivos do protocolo estabelecido, na passada semana, entre a Comunidade Inter-municipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM).
07h00 - sábado, 02/03/2024
Grândola recebe
prova de duatlo
neste sábado
O calendário nacional de duatlo arranca neste sábado, 2 de março, em Grândola, com a realização do Duatlo de Grândola 2024, promovido pela Câmara Municipal e pelo clube Amiciclo, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.
07h00 - terça, 27/02/2024
Alentejo Litoral faz
aposta forte na cultura
Os cinco municípios do Alentejo Litoral investiram mais 70% do que a média nacional em atividades culturais e criativas entre os anos de 2019 e 2022, revela a Comunidade Intermunicipal tendo por base os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Data: 22/03/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial