07h00 - segunda, 27/09/2021

Hélder Guerreiro (PS) é o novo
presidente da Câmara de Odemira

Hélder Guerreiro (PS) é o novo presidente da Câmara de Odemira

O socialista Hélder Guerreiro é o novo presidente da Câmara de Odemira, sucedendo ao também socialista José Alberto Guerreiro na liderança da autarquia após as eleições deste domingo, 26.
No maior concelho do país, o PS obteve uma votação de 46,66% e garantiu a eleição de cinco dos sete vereadores na autarquia. Os outros dois foram eleitos pela CDU, qjue teve uma votação de 27,41%.
O PS venceu também as eleições para a Assembleia Municipal, com 11 eleitos e a reeleição de Ana Aleixo para a presidência deste órgão.
Nas freguesias, o PS conquistou a junta de Vale de Santiago por Inês Hilário e manteve as maiorias em Boavista dos Pinheiros (com Miguel Lourenço), Manuel Penedo (Colos), Glória Pacheco (Longueira/Almograve), Sabóia (Fernando Guerreiro), Santa Clara-a-Velha (Fernando Peixeiro), São Martinho das Amoreiras (Nuno Duarte), São Teotónio (Dário Guerreiro) e Francisco Lampreia (Vila Nova de Milfontes).
Por sua vez, a CDU manteve a governação nas juntas de Luzianes-Gare (Teresa Bernardino), Relíquias (Daniel Balinhas) e Salvador e Santa Maria (Mário Santa Bárbara), tendo conquistado a Junta de Freguesia de São Luís ao PS pela mão de Manuel Campos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial