07h00 - quarta, 29/09/2021

Hélder Guerreiro: "Odemira
continua a confiar no PS"

Hélder Guerreiro: "Odemira continua a confiar no PS"

O novo presidente da Câmara de Odemira considera que os resultados das eleições autárquicas no concelho demonstram que os odemirenses continuam a confiar no PS e querem "continuar a percorrer" o caminho iniciado há 24 anos.
"Sinto que as pessoas quiseram voltar a mostrar confiança no PS para continuar a gerir os destinos do concelho. É um voto de confiança no PS", afiança o socialista Hélder Guerreiro em entrevista ao "SW".
O novo edil odemirense vai substituir o também socialista José Alberto Guerreiro, depois de o PS ter vencido as eleições para a Câmara Municipal com uma votação de 46,66%, garantindo a eleição de cinco vereadores contra apenas dois da CDU.
Os socialistas obtiveram ainda a maioria na Assembleia Municipal, assim como em nove das 13 assembleias de freguesia do concelho: Boavista dos Pinheiros, Colos, Longueira/Almograve, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras, São Teotónio, Vale de Santiago e Vila Nova de Milfontes.
Para Hélder Guerreiro, esta vitória do PS "sublinha bem que os 24 anos de governação do António Camilo, primeiro, e depois de José Alberto Guerreiro trouxeram coisas que os odemirenses valorizam e que sentem que é este o caminho que querem continuar a percorrer".
"Foi um sublinhado dos odemirenses que eu muito apreciei e é uma responsabilidade muito grande para quem como eu foi agora eleito presidente da câmara", acrescenta.
Relativamente ao mandato que tem pela frente, Hélder Guerreiro assume a ambição de "dar enfoque" a algumas questões que considera importantes, a começar por trabalhar no "processo de construção de uma comunidade, de uma cidadania e de um território mais crítico".
"A proximidade com o território, com as pessoas, com aquilo que acontece em cada uma das aldeias e ruas" do concelho, a questão da água e da sustentabilidade ambiental, e a melhoria da "eficiência dos serviços" municipais são outras das metas traçadas por Hélder Guerreiro.

Leia a entrevista de Hélder Guerreiro na íntegra na edição do "SW" da próxima sexta-feira, 1 de Outubro


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/10/2021
Câmara e comunidade
apoiam Fluvial Odemirense
A Câmara de Odemira está a avaliar "a dimensão do apoio financeiro a atribuir" ao Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio, que teve causa humana, na madrugada de 9 de outubro.
07h00 - terça, 26/10/2021
Câmara de Odemira vai
continuar a apoiar os bombeiros
O presidente da Câmara de Odemira afirmou que a autarquia mantém disponibilidade para continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários locais e encontrar soluções para a melhoria das condições de trabalho da corporação.
07h00 - segunda, 25/10/2021
Odemira promove
aulas de viola campaniça
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, iniciou neste ano letivo um novo ciclo de ensino, "regular e gratuito", sobre a arte e tradição da viola campaniça, com aulas em sete localidades.
07h00 - domingo, 24/10/2021
Espetáculo "UNLOOP"
apresentado em São Luís
O projeto artístico interdisciplinar "UNLOOP", de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.
07h00 - sexta, 22/10/2021
Performance de malabarismo
poético chega a Odemira
A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial