14h37 - terça, 12/10/2021

Prisão preventiva para
suspeito de atear incêndio
nas instalações do CFO

Prisão preventiva para suspeito de atear incêndio nas instalações do CFO

O alemão de 35 anos suspeito da autoria do incêndio que na madrugada de sábado, 9, destruiu as instalações do Clube Fluvial Odemirense (CFO), em Odemira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
O suspeito foi presenta na segunda-feira, 11, ao Tribunal de Odemira, que decretou a sua prisão preventiva pela prática de crime de incêndio ilícito, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja.
O alerta para o incêndio nas instalações do CFO foi dado às 5h37 de sábado e, para o local foram mobilizados 14 operacionais, auxiliados por seis viaturas e elementos da GNR.
Ainda no mesmo dia, a Polícia Judiciária anunciou a detenção, através do seu Departamento de Investigação Criminal de Portimão, de um cidadão alemão, de 35 anos, "por fortes indícios" da prática do crime de incêndio ocorrido em Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 28/10/2021
Câmara e comunidade
apoiam Fluvial Odemirense
A Câmara de Odemira está a avaliar "a dimensão do apoio financeiro a atribuir" ao Clube Fluvial Odemirense (CFO), cujas instalações foram destruídas por um incêndio, que teve causa humana, na madrugada de 9 de outubro.
07h00 - terça, 26/10/2021
Câmara de Odemira vai
continuar a apoiar os bombeiros
O presidente da Câmara de Odemira afirmou que a autarquia mantém disponibilidade para continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários locais e encontrar soluções para a melhoria das condições de trabalho da corporação.
07h00 - segunda, 25/10/2021
Odemira promove
aulas de viola campaniça
O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso, com sede em São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, iniciou neste ano letivo um novo ciclo de ensino, "regular e gratuito", sobre a arte e tradição da viola campaniça, com aulas em sete localidades.
07h00 - domingo, 24/10/2021
Espetáculo "UNLOOP"
apresentado em São Luís
O projeto artístico interdisciplinar "UNLOOP", de David Negrão e Sara Montalvão, criado em contexto de residência artística no Alentejo, é apresentado em estreia neste domingo, 24, no Espaço Cultivamos Cultura, em São Luís.
07h00 - sexta, 22/10/2021
Performance de malabarismo
poético chega a Odemira
A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".

Data: 15/10/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial