07h00 - quinta, 14/10/2021

Costa elogia investimento
da Repsol em Sines

Costa elogia investimento da Repsol em Sines

O primeiro-ministro teceu rasgados elogios ao projeto da Repsol para Sines nesta quarta-feira, 12, durante a cerimónia de assinatura do contrato de investimento entre a empresa espanhola e o Governo que prevê incentivos fiscais de até 63 milhões de euros a um investimento de 657 milhões de euros.
Segundo António Costa, o investimento da Repsol em Sines é "um sinal importante para a confiança no futuro da economia portuguesa" e da "capacidade de recuperação, mas também de transformação" da economia nacional.
O governante disse ainda que Sines continuará "a atrair novos investimentos", não só na economia tradicional, mas também "na nova economia de dados", dando o exemplo do primeiro cabo de fibra ótica que liga a Europa à América do Sul e África.
Recorde-se que o projeto da Repsol para o Complexo Industrial de Sines prevê a construção de duas fábricas de polímeros, que deverão estar concluídas em 2025 e criar cerca de 75 empregos diretos e 300 indiretos.
Para o presidente da Repsol, este investimentio vai tornar o Complexo Industrial de Sines "num dos mais avançados" e "competitivos" da Europa.
"Podemos dizer que a construção destas novas fábricas e o processo de expansão da sua gama de produtos diferenciados torna o Complexo de Sines num dos mais avançados, integrados e competitivos da Europa", disse António Brufau na cerimónia realizada esta quarta-feira, 12..
Já o presidente da Câmara de Sines afirmou a ambição do concelho estar "na dianteira de uma quarta revolução industrial".
"Se nos Anos 70, Sines esteve na dianteira da chamada terceira revolução industrial, agora com este conjunto de investimentos queremos estar na dianteira de uma quarta revolução industrial", sublinhou o socialista Nuno Mascarenhas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial