07h00 - terça, 19/10/2021

Água da AdSA
classificada como
"100% segura"

Água da AdSA classificada como "100% segura"

A água fornecida pela empresa Águas de Santo André (AdSA) obteve "100% de conformidade" em todas as análises realizadas no sistema de abastecimento e na torneira do consumidor.
Os dados constam do relatório "Controlo Qualidade da Água para Consumo Humano", da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), e fazem da AdSA uma das entidades gestoras "com resultados de excelência".
Segundo a empresa, a qualidade da água por si distribuída "é controlada através do Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA), aprovado pela Entidade Reguladora de Águas e Resíduos (ERSAR)".
Paralelamente a este programa, a AdSA "tem implementado um outro de controlo operacional (CO), que complementa o anterior e permite verificar todo o sistema de abastecimento, desde a origem, antecipando a deteção de possíveis anomalias e a sua resolução".
"Este controlo é desenvolvido através de colheitas de água efetuadas na torneira do consumidor normalmente utilizada para extrair água para consumo humano (escolas, infantários, cafés e outros clientes domésticos) e analisadas em laboratório acreditado pelo IPAC", explica a AdSA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 04/11/2021
Santiago do Cacém
e Grândola recebem
Festival das Marias
Mostrar uma "perspetiva da arte no feminino" é o grande objetivo da edição de 2021 do Festival das Marias, que arranca esta quinta-feira, 4, em Beja e que também vai passar por Grândola e Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 03/11/2021
Águas de Santo
André quer reduzir
perdas na rede
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, iniciou neste mês de novembro um projeto de redução das perdas de água no seu sistema, num investimento avaliado em cerca de 100 mil euros.
07h00 - terça, 02/11/2021
Melhor gin
do ano é produzido
em Santiago do Cacém
O gin "Black Pig Costa Alenteja", produzido pela destilaria Black Pig Alentejo, de Santiago do Cacém, conquistou a medalha de ouro na competição "Gin of the Year", considerada a mais importante do mundo no sector.
07h01 - sábado, 30/10/2021
Performance
"A Grande Errância"
chega a Santiago
Está a chegar ao fim a longa caminhada d'"A Grande Errância", uma performance de malabarismo poético promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa-As Artes Além Tejo", dinamizado pela cooperativa cultural Lavrar o Mar.
07h00 - terça, 26/10/2021
Novo executivo da
Câmara de Santiago
com pelouros definidos
Já estão definidos os pelouros no novo executivo da Câmara de Santiago do Cacém, onde apenas os eleitos da CDU vão estar em funções em regime de permanência.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial