07h00 - quarta, 20/10/2021

Unidade de AVC
do HLA distinguida

Unidade de AVC do HLA distinguida

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, foi distinguida com o estatuto "Platina" da European Stroke Organization "Angels Awards".
Segundo a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que gere o HLA, esta distinção teve por base "o desempenho da unidade no primeiro trimestre de 2020".
"Este é mais um caso de sucesso na ULSLA, demonstrativo do esforço desenvolvido na melhoria da prestação de cuidados de saúde no Litoral Alentejano", acrescenta a mesma fonte.
A Unidade de AVC da ULSLA, afeta ao serviço de Medicina Interna do HLA, foi inaugurada em 2008 e conta, desde abril de 2021, com oito camas em exclusivo, sendo composta por uma equipa multidisciplinar.
A ULSLA explica que a sua missão "é assegurar um tratamento adequado na fase aguda ao doente com AVC e garantir seguimento personalizado de acordo com as necessidades do doente e da sua família ou cuidador".
Os "Angels Awards" são uma distinção "de reconhecimento e motivação para as equipas, estabelecendo uma cultura de monitorização contínua do trabalho desenvolvido na área do AVC", conclui a ULSLA.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 04/11/2021
Santiago do Cacém
e Grândola recebem
Festival das Marias
Mostrar uma "perspetiva da arte no feminino" é o grande objetivo da edição de 2021 do Festival das Marias, que arranca esta quinta-feira, 4, em Beja e que também vai passar por Grândola e Santiago do Cacém.
07h00 - quarta, 03/11/2021
Águas de Santo
André quer reduzir
perdas na rede
A empresa Águas de Santo André (AdSA), com sede em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, iniciou neste mês de novembro um projeto de redução das perdas de água no seu sistema, num investimento avaliado em cerca de 100 mil euros.
07h00 - terça, 02/11/2021
Melhor gin
do ano é produzido
em Santiago do Cacém
O gin "Black Pig Costa Alenteja", produzido pela destilaria Black Pig Alentejo, de Santiago do Cacém, conquistou a medalha de ouro na competição "Gin of the Year", considerada a mais importante do mundo no sector.
07h01 - sábado, 30/10/2021
Performance
"A Grande Errância"
chega a Santiago
Está a chegar ao fim a longa caminhada d'"A Grande Errância", uma performance de malabarismo poético promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa-As Artes Além Tejo", dinamizado pela cooperativa cultural Lavrar o Mar.
07h00 - terça, 26/10/2021
Novo executivo da
Câmara de Santiago
com pelouros definidos
Já estão definidos os pelouros no novo executivo da Câmara de Santiago do Cacém, onde apenas os eleitos da CDU vão estar em funções em regime de permanência.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial