07h00 - sexta, 22/10/2021

Performance de malabarismo
poético chega a Odemira

Performance de malabarismo poético chega a Odemira

A zona ribeirinha de Odemira recebe neste sábado, 23, pelas 16h00, a performance de malabarismo poético "A Grande Errância", promovida no âmbito do projeto "Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além Tejo".
Produzida pela cooperativa cultural Lavrar o Mar e com financiamento das câmaras de Odemira e de Santiago do Cacém e dos programas Alentejo 2020 e Compete 2020, o espetáculo conta com a participação dos malabaristas Paul Cretin-Sombardier, Thomas Dequidt, Sylvain Pascal, Valentina Santori, Pietro Selva Bonino e Johan Swartvagher.
A composição musical, interpretação e improvisação está a cargo de Alexandre Verbiese, sendo a produção e coordenação de Caroline Sotta, com o apoio técnico de Erwan Sautereau.
"A Grande Errância", que arrancou no passado dia 9 de Outubro, em Monchique, chega neste sábado, 23, a Odemira e termina, a 30 de Outubro, em Santiago do Cacém.
Segundo a organização, serão "três semanas" e "seis errâncias 'malabarizadas'" em que seis malabaristas e os seus companheiros de caminhada "revezam-se para levar três massas de malabarismo".
"Durante mais de uma centena de quilómetros, elas encher-se-ão das paisagens, dos encontros, de lama, de alcatrão e de areia, de rostos e do tempo que percorre os caminhos sinuosos", acrescenta a mesma fonte.
Segundo a organização, "entre turistas experimentais e aventureiros do momento", os "performers nómadas" de "A Grande Errância" vão tecer "a tela da narrativa num mapa amachucado para, no fim, encerrar a errância ao entregar-nos um relato de viagem numa cerimónia popular, colectiva e poética".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial