07h00 - terça, 02/11/2021

EDP financia
11 projetos sociais
em Sines e Santiago

EDP financia 11 projetos sociais em Sines e Santiago

O programa "EDP Solidária Sines", promovido pela empresa empresa elétrica em parceria com a Fundação EDP, vai financiar um total de 11 projetos sociais nos concelhos de Sines e de Santiago do Cacém.
Segundo a EDP, cada projeto irá beneficiar "de um apoio financeiro até um limite de 20 mil euros", num investimento total de cerca de 141 mil euros em iniciativas "que demonstraram ter um forte impacto social na comunidade".
"Multiplicar para ajudar", da cooperativa Litoral Alentejano Solidário", é um dos projetos apoiados, a que se juntam as iniciativas "Uma porta e uma janela = Mil sorrisos", da Associação de Moradores do Salão Comunitário da Sonega; "SINESFUTE", da Associação FITSalvador; "Prosas a olhar o Futuro", da Associação Prosas/Projeto Sénior de Artes e Saberes de Sines; e "Cuidar vivências, inovar respostas", da Misericórdia de Sines.
"A energia que nos aquece", da Cercisiago; "SOS Brincar", da Cooperativa Espiga; "Gabinete de Apoio Social do Imigrante e Espaço Comunitário", da Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém; "AmiJovem-Centro de Convívio", da Associação de Amigos Solidários de Santo André; "Rodas Solidárias-Transporte Seguro", da Casa do Povo de Alvalade; e "Conforto e isolamento de tubos de aquecimento", da Casa de Jovens "O Farol", são os restantes projetos apoiados pelo programa "EDP Solidária Sines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/11/2021
Dia do Município
festejado em Sines
A Câmara de Sines promove nesta quarta-feira, 24, o Dia do Município, feriado municipal para assinalar a data em que o rei Dom Pedro I elevou Sines a vila, em 1362.
07h00 - quarta, 24/11/2021
Utentes do Litoral
Alentejano apresentam
exigências para 2022
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano apresentaram uma série de exigências para o próximo ano de 2022, tendo em vista as eleições legislativas previstas para o dia 30 de janeiro.
07h00 - quarta, 24/11/2021
Três dias de
música clássica
na cidade de Sines
A segunda edição do Festival Batuta, dedicado à música clássica, darranca nesta quarta-feira, 24, em Sines, estando integrado nas comemorações dos 659 anos do município.
07h00 - terça, 23/11/2021
PCP diz que
refinaria de Sines
"é ativo estratégico"
O PCP considera que a refinaria da GALP em Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido", criticando igualmente "o criminoso encerramento" da central termoelétrica da EDP em Sines.
07h00 - sexta, 19/11/2021
Três fotógrafos de
Sines com exposição
O Centro de Artes de Sines acolhe a partir deste domingo, 21, pelas 16h00, a exposição "Contemporaneidades", que conta com trabalhos dos fotógrafos João Freire, José Oliveira e Luís Magalhães, todos com ligações ao concelho.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial