17h10 - quarta, 03/11/2021

Administração
da Euroresinas
lamenta greve

Administração da Euroresinas lamenta greve

A administração da empresa EuroResinas – Indústrias Químicas, de Sines, lamenta a greve convocada pelo sindicato SITE SUL, que arrancou esta quarta-feira, 3, acrescen-tando que a adesão à mesma "é insignificante".
"Neste momento a adesão à greve é insignificante, uma vez que apenas seis colaborado-res aderiram", revela a empresa em comunicado enviado ao "SW".
A administração da empresa diz ainda lamentar "a decisão do sindicato de interromper as negociações em curso, que se esperava estar concluída até ao final do ano, como acordado entre empresa e sindicato e como é habitual neste tipo de processos".
"Ao longo deste processo, a EuroResinas tem apresentado propostas que visam ir ao encontro das expectativas dos trabalhadores, mas, lamentavelmente, o sindicato recusa-se a negociar, mantendo uma postura de total inflexibilidade, desadequada a um proces-so que ainda deveria estar a decorrer", sublinha.
No comunicado, a empresa explica que já apresentou "algumas propostas para apreciação dos trabalhadores", nomeadamente um incremento salarial geral de 1,5% para 2022, de "1,75% para 2023 e 1,75% para 2024, propostas estas rejeitadas pelo sindicato".
"Ainda no âmbito do caderno reivindicativo, a empresa tem apresentado propostas para revisão da atual grelha salarial, também estas rejeitadas pelo sindicato", reforça.
Segundo a Euroresinas, "de forma geral, a empresa tem tentado, sempre que possível, dar resposta aos pedidos dos trabalhadores, como atesta a recente contratação de mais dois colaboradores, o que possibilita harmonizar os horários e tempos de descanso".
O comunicado termina com a empresa a reiterar "o convite endereçado ao sindicato para retomar o processo negocial e desconvocar a greve, pois só com diálogo será possível desbloquear este processo".
Recorde-se que a greve na Euroresinas arrancou à meia-noite desta quarta-feira, 3, pro-longando-se até às 8h00 de 12 de novembro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/11/2021
Dia do Município
festejado em Sines
A Câmara de Sines promove nesta quarta-feira, 24, o Dia do Município, feriado municipal para assinalar a data em que o rei Dom Pedro I elevou Sines a vila, em 1362.
07h00 - quarta, 24/11/2021
Utentes do Litoral
Alentejano apresentam
exigências para 2022
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano apresentaram uma série de exigências para o próximo ano de 2022, tendo em vista as eleições legislativas previstas para o dia 30 de janeiro.
07h00 - quarta, 24/11/2021
Três dias de
música clássica
na cidade de Sines
A segunda edição do Festival Batuta, dedicado à música clássica, darranca nesta quarta-feira, 24, em Sines, estando integrado nas comemorações dos 659 anos do município.
07h00 - terça, 23/11/2021
PCP diz que
refinaria de Sines
"é ativo estratégico"
O PCP considera que a refinaria da GALP em Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido", criticando igualmente "o criminoso encerramento" da central termoelétrica da EDP em Sines.
07h00 - sexta, 19/11/2021
Três fotógrafos de
Sines com exposição
O Centro de Artes de Sines acolhe a partir deste domingo, 21, pelas 16h00, a exposição "Contemporaneidades", que conta com trabalhos dos fotógrafos João Freire, José Oliveira e Luís Magalhães, todos com ligações ao concelho.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial