07h00 - terça, 16/11/2021

"Lendo Saramago"
na vila de Odemira

"Lendo Saramago" na vila de Odemira

A obra literária de José Saramago vai estar em destaque, na terça-feira, 16, no Espaço CRIAR, em Odemira, numa iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal José Saramago e que integra as comemorações do centenário do nascimento do único escritor português laureado com o prémio Nobel da Literatura.
A sessão está agendada para as 18h00, sendo apresentada a obra de José Saramago através da leitura de excertos de diferentes livros do autor pela atriz odemirense Sónia Barradas e pelo grupo "Bocados Brutais".
Segundo a Câmara de Odemira, o público participante será também convidado a visitar a exposição de pintura "Saramago Mediterrâneo", patente no Espaço CRIAR e que conta com obras de 41 artistas de vários países da rede "Sete Sóis Sete Luas" (Marrocos, Cabo Verde, Portugal, Itália, Espanha, França).
Recorde-se que a Biblioteca Municipal José Saramago, de Odemira, é uma das entidades fundadoras da Rede de Bibliotecas José Saramago, tendo sido convidada a integrar o programa das comemorações do centenário de José Saramago, que nasceu a 16 de novembro de 1922.
As comemorações do centenário arrancam na terça-feira, 16 de novembro, com uma programação internacional que decorrerá até ao final do próximo ano, sendo que Odemira vai receber, em 2022, várias atividades para homenagear Saramago e divulgar a sua relevância na história cultural e literária em Portugal e no mundo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial