07h00 - terça, 16/11/2021

Pescador de Santa Clara
é campeão nacional

Pescador de Santa Clara é campeão nacional

O pescador Mauro Silva, natural de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, conquistou, juntamente com o mourense Ruben Santos, o título de campeão nacional de pesca ao achigã desde embarcação de 2021.
O campeonato nacional contou com seis provas, que se realizaram nas barragens do Alqueva, do Sabor e do Cabril, tendo a dupla, que representa a secção de pesca desportiva da Associação de Moradores do Bairro dos Bombeiros, de Castro Verde, subido ao lugar mais alto do pódio, depois de nos últimos dois anos ter sido vice-campeã nacional.
"Era uma conquista pela qual já vínhamos a lutar há algum tempo. Tínhamos isto como objetivo e conseguimos", confidencia ao "SW" Mauro Silva, de 26 anos.
Na pesca, como em tudo na vida, também a sorte é necessária para qualquer conquista. Mas o título nacional alcançado por Mauro Silva e Ruben Santos deve-se a muito mais do que apenas a uma "pontinha de sorte".
"A sorte faz sempre parte e uma ajuda, se estiver do nosso lado. Mas a dedicação, as horas de treino e o trabalho em equipa faz muita diferença. E foi a junção de tudo isso que nos deu esta vitória", afiança o pescador de Santa Clara-a-Velha.
Foi precisamente na albufeira da barragem que fica junto à localidade onde nasceu que Mauro Silva ganhou a paixão da pesca.
"A primeira vez que pesquei de barco foi com o meu pai, tinha três anos. E a partir daí nunca mais parei! [risos] Desde então tenho esse 'bichinho' da pesca, que agora ficou mais sério", admite.
Além do título inédito, Mauro Silva e Ruben Santos vão agora representar a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã desde Embarcação, que se realiza dentro de um ano, em outubro de 2022, em Lake Murray, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos da América.
A dupla baixo-alentejana está igualmente apurada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de 2023, a realizar no nosso país, em local ainda a designar.
"Estar lá já tem um grande significado. Mas temos o pensamento de que as coisas podem correr bem e fazer lá uma boa marca. Vamos aplicar-nos para tentar representar Portugal ao melhor nível", garante com ambição Mauro Silva.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 24/11/2021
Dia do Município
festejado em Sines
A Câmara de Sines promove nesta quarta-feira, 24, o Dia do Município, feriado municipal para assinalar a data em que o rei Dom Pedro I elevou Sines a vila, em 1362.
07h00 - quarta, 24/11/2021
Utentes do Litoral
Alentejano apresentam
exigências para 2022
As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano apresentaram uma série de exigências para o próximo ano de 2022, tendo em vista as eleições legislativas previstas para o dia 30 de janeiro.
07h00 - quarta, 24/11/2021
Três dias de
música clássica
na cidade de Sines
A segunda edição do Festival Batuta, dedicado à música clássica, darranca nesta quarta-feira, 24, em Sines, estando integrado nas comemorações dos 659 anos do município.
07h00 - terça, 23/11/2021
PCP diz que
refinaria de Sines
"é ativo estratégico"
O PCP considera que a refinaria da GALP em Sines "é um ativo estratégico do país que deve ser preservado e defendido", criticando igualmente "o criminoso encerramento" da central termoelétrica da EDP em Sines.
07h00 - sexta, 19/11/2021
Três fotógrafos de
Sines com exposição
O Centro de Artes de Sines acolhe a partir deste domingo, 21, pelas 16h00, a exposição "Contemporaneidades", que conta com trabalhos dos fotógrafos João Freire, José Oliveira e Luís Magalhães, todos com ligações ao concelho.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial