07h00 - quarta, 17/11/2021

Secretária de Estado das Migrações
visitou concelho de Odemira

Secretária de Estado das Migrações visitou concelho de Odemira

A secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, esteve no final da passada semana no concelho de Odemira, onde reuniu com o presidente da Câmara Municipal e participou na inauguração dos novos espaços de serviços de apoio à população migrante do concelho.
Segundo fonte municipal, na reunião com o autarca Hélder Guerreiro, a governante acabou por enaltecer "as boas práticas de Odemira no âmbito da integração e que devem ser replicadas noutros territórios".
Cláudia Pereira agradeceu ainda "o trabalho do Município, que tem sido de cooperação e de articulação com a sociedade civil, perante o desafio resultante do fluxo de trabalhadores temporários e do aumento da população imigrante residente".
Durante a reunião, o presidente da Câmara Municipal transmitiu à secretária de Estado a sua preocupação "com a falta de recursos humanos nos serviços públicos e de resposta de habitação".
Depois, a governante esteve presente na inauguração do GIP Imigrante – Gabinete de Inserção Profissional para Imigrantes, situado em Odemira e dinamizado pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira.
Cláudia Pereira seguiu posteriormente para São Teotónio, onde inaugurou a sede do CLAIM – Centro Local para a Integração de Migrantes, suportado por um consórcio público-privado que reúne a Câmara de Odemira, a TAIPA, várias empresas e juntas de freguesia, seguindo-se uma reunião com a direção da TAIPA, "para ponto de situação das ações no âmbito do acolhimento e integração de migrantes".
A fechar o programa, Cláudia Pereira acompanhou a estreia do espectáculo "Bowing", promovido no âmbito do Plano Municipal de Integração de Migrantes – Odemira Integra 3G 2020/2022 e financiado pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial