07h00 - terça, 23/11/2021

Despesas da Câmara de Alcácer
com a Covid-19 apoiadas

Despesas da Câmara de Alcácer com a Covid-19 apoiadas

As despesas assumidas pela Câmara de Alcácer do Sal entre Março e Setembro de 2020, num total de quase 143 mil euros, para fazer face à pandemia da Covid-19 vão ser cofinanciadas na íntegra por fundos comunitários.
Em comunicado, a autarquia explica que a sua candidatura "Emergência e saúde pública da doença da Covid-19 em Alcácer do Sal", apresentada ao Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT), foi aprovada.
Nesse sentido, "de um investimento de 142.829,61 euros da autarquia, no período compreendido entre março e setembro de 2020, para suportar as ações de prevenção e contenção da pandemia, assim como para apoiar quem foi atingido pelo novo coronavírus, os custos serão cofinanciados em 100 por cento por fundos da União Europeia", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara Municipal explica entre as despesas contabilizadas estão os custos assumidos com equipamentos de proteção individual e de proteção e desinfeção, ações de limpeza, higiene e desinfeção de espaços, aquisição de materiais para adaptação de espaços de hospital de campanha ou a oferta de alimentação a famílias em confinamento.
No comunicado, a autarquia refere ainda que "a batalha contra a Covid-19 prossegue" e que, por isso, irá continuar "a zelar pela segurança e saúde pública" e "a adotar todas as medidas necessárias para apoiar as famílias, as instituições, as forças de segurança e demais entidades na sua vida e na sua atuação diária".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/08/2022
Programa regional
Alentejo 2021-2027
em consulta pública
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo tem a decorrer, até final de agosto, a consulta pública do programa, e respetiva Avaliação Ambiental Estratégica, para o período de programação de 2021 a 2027.
07h00 - sexta, 05/08/2022
Artista ucraniana
com exposição na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente, até dia 26 de agosto, a exposição de pintura "Energias Cintilantes Entre Nós", da artista ucraniana Anna Ovcharova.
07h00 - quinta, 04/08/2022
Projeto "Humiverso"
quer transformar
resíduos em fertilizantes
Criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, é o grande objetivo do projeto "Humiverso", premiado como melhor "Ideia Empreendedora e Criativa" no âmbito da edição deste ano dos prémios "Espírito Empreendedor".
07h00 - quinta, 04/08/2022
"Odemira é uma referência
para a raça Limousine"
Em entrevista ao "SW, presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Limousine, Joaquim Carvalho, faz retrato do setor e reconhece que FACECO-Feira das Atividades Culturais e Económicas de Odemira é sempre um momento importante para a raça.
07h00 - quarta, 03/08/2022
Câmara de Odemira
quer organizar
Gala do Desporto
A Câmara de Odemira pretende organizar, no próximo mês de novembro, a Gala do Desporto, para distinguir quem, ao longo do ano, teve "um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho" ou contribuiu "para a elevação do nome de Odemira" através da atividade desportiva.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial