07h00 - terça, 23/11/2021

Despesas da Câmara de Alcácer
com a Covid-19 apoiadas

Despesas da Câmara de Alcácer com a Covid-19 apoiadas

As despesas assumidas pela Câmara de Alcácer do Sal entre Março e Setembro de 2020, num total de quase 143 mil euros, para fazer face à pandemia da Covid-19 vão ser cofinanciadas na íntegra por fundos comunitários.
Em comunicado, a autarquia explica que a sua candidatura "Emergência e saúde pública da doença da Covid-19 em Alcácer do Sal", apresentada ao Programa Operacional de Assistência Técnica (POAT), foi aprovada.
Nesse sentido, "de um investimento de 142.829,61 euros da autarquia, no período compreendido entre março e setembro de 2020, para suportar as ações de prevenção e contenção da pandemia, assim como para apoiar quem foi atingido pelo novo coronavírus, os custos serão cofinanciados em 100 por cento por fundos da União Europeia", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara Municipal explica entre as despesas contabilizadas estão os custos assumidos com equipamentos de proteção individual e de proteção e desinfeção, ações de limpeza, higiene e desinfeção de espaços, aquisição de materiais para adaptação de espaços de hospital de campanha ou a oferta de alimentação a famílias em confinamento.
No comunicado, a autarquia refere ainda que "a batalha contra a Covid-19 prossegue" e que, por isso, irá continuar "a zelar pela segurança e saúde pública" e "a adotar todas as medidas necessárias para apoiar as famílias, as instituições, as forças de segurança e demais entidades na sua vida e na sua atuação diária".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 29/11/2021
Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes
A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
07h00 - segunda, 29/11/2021
Artes promovidas
nas escolas do
concelho de Odemira
O projeto "Miragem!" está de regresso às escolas do concelho de Odemira para aproximar os mais novos do "mundo" das artes performativas, levando aos espaços escolares intervenções de teatro, novo circo, dança, literatura, reflexão e música.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Grupo "LuzAzul"
ao vivo em Odemira
O icónico forte de São Clemente, em Vila Nova de Milfontes, é uma das "fontes de inspiração" de "ÂMBRIA", trabalho de estreia dos "LuzAzul", atuam neste sábado, 27, pelas 21h30, no cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
07h00 - sábado, 27/11/2021
Caminhada em
Santa Clara-a-Velha
A freguesia de Santa Clara-a-Velha, no interior de Odemira, recebe neste sábado, 27, a caminhada "De Santa Clara à Barragem", entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e a barragem.
07h00 - sexta, 26/11/2021
Fórum do Território arranca
em Odemira para debater o futuro
Promover a participação de todos os cidadãos do concelho "nas decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns", é o objetivo do Fórum do Território, iniciativa da Câmara de Odemira que arranca neste sábado, 27 de novembro.

Data: 26/11/2021
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial