07h00 - segunda, 29/11/2021

Obras de requalificação
em Vila Nova de Milfontes

Obras de requalificação em Vila Nova de Milfontes

A Câmara de Odemira inicia, já no próximo mês de dezembro, as obras de requalificação da Avenida Custódio Braz Pacheco, que irão decorrer no âmbito do projeto de requalificação e valorização da localidade e representam um investimento de quase 838 mil euros.
"É uma obra que é muito importante para Vila Nova de Milfontes, porque completa um ciclo de qualificação de uma linha que vai desde a entrada da vila até à beira mar e beira rio", assume o presidente da autarquia, Hélder Guerreiro, em declarações ao "SW".
A empreitada, que tem apoio comunitário, incidirá na Avenida Custódio Braz Pacheco, numa área total de intervenção de 8.663m2, e tem um prazo de execução de 240 dias, tendo sido apresentada pela Câmara de Odemira à população no passado dia 17 de novembro, numa reunião no Colégio Nossa Senhora da Graça.
Segundo Hélder Guerreiro, a empreitada vai "completar um ciclo de intervenções" em Vila Nova de Milfontes, no sentido de "aumentar o nível de atratividade daquela localidade".
O autarca acrescenta que a intervenção irá decorrer de forma faseada, "por troços", para evitar constrangimentos à população e ao comércio local, sobretudo quando chegar o verão.
A obra "será feita troço a troço, ficando apenas um troço por concluir antes do verão, o que permitirá que o verão decorra com normalidade, regressando-se [ao trabalho] para finalizar a obra entre outubro e novembro do ano que vem", explica Hélder Guerreiro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 21/01/2022
Comércio de Odemira movimentou
cerca de 210 mil euros no Natal
O comércio local de Odemira movimentou "cerca" de 210 mil euros durante o Natal de 2021, revelam os números apurados no âmbito da campanha "Natal é no Comércio Local", dinamizada anualmente pela Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 19/01/2022
Autarca de Odemira aponta desafios
regionais e nacionais para 2022
O presidente da Câmara de Odemira espera que 2022 seja "um bom ano" a nível regional, devido à "construção" do novo programa operacional que vai suceder ao Alentejo 2020, atualmente em vigor.
17h05 - terça, 18/01/2022
Golfinho resgatado
na praia do Brejo
Largo (Odemira)
Um golfinho juvenil da espécie "boto" foi resgatado nesta terça-feira, 18, pelas autoridades, depois de ter arrojado na praia de Brejo do Largo, no concelho de Odemira.
07h00 - terça, 18/01/2022
Benjamins do Odemirense:
uma equipa cheia de "fair play"
Dia 13 de novembro de 2021, Estádio Municipal de Castro Verde: na partida entre FC Castrense e Odemirense no escalão de Benjamins, o árbitro marcou (erradamente) uma falta favorável à turma do Alentejo Litoral.
07h00 - terça, 18/01/2022
Autarca de Odemira
reuniu com o STAL
O presidente da Câmara de Odemira, o socialista Hélder Guerreiro, reuniu, na passada semana com representantes da direção regional de Beja do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

Data: 14/01/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial