07h00 - terça, 30/11/2021

Dia das Cidade Educadoras
assinalado em Odemira

Dia das Cidade Educadoras assinalado em Odemira

O Dia Internacional das Cidade Educadoras, que em 2021 é dedicado ao tema "A cidade educadora não deixa ninguém para trás", é assinalado nesta terça-feira, 30, em Odemira, a partir das 10h30.
As comemoração vão ser promovidas pela Câmara Municipal, que enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras defende a Educação "como pilar fundamental para o desenvolvimento socioecónomico, para a inclusão e integração".
Nesse sentido, pelas 10h30 será hasteada no edifício dos Paços do Concelho a Bandeira das Cidades Educadoras, seguindo-se a leitura do manifesto da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, pela vereadora Isabel Palma Raposo, responsável pela área da Educação na autarquia.
Após este momento mais "formal", terá lugar uma caminhada até ao jardim ribeirinho do Mira, onde a partir das 11h00 vai decorrer o convívio desportivo "Odemira em Movimento".
Na iniciativa vão participar os alunos do Jardim-de-Infância Nossa Senhora da Piedade e da escola básica do primeiro ciclo de Odemira, assim como a turma de Odemira do projeto municipal de desporto sénior "Viver Ativo" e a Associação de Paralisia Cerebral de Odemira (APCO).
Segundo a Câmara de Odemira, esta será a sexta edição do Dia Internacional da Cidade Educadora, data implementada pela Associação Internacional de Cidades Educadoras.
Tendo como lema "A cidade educadora não deixa ninguém para trás", esta associação defende que as "cidades educadoras" devem "estar ao lado da população que mais precisa de apoio, para tornar inclusiva a recuperação após a pandemia".
"Para tal, será necessário reforçar a ação das comunidades à luz dos valores da igualdade de oportunidades, da inclusão, do progresso social e do crescimento sustentável", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 05/08/2022
Programa regional
Alentejo 2021-2027
em consulta pública
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo tem a decorrer, até final de agosto, a consulta pública do programa, e respetiva Avaliação Ambiental Estratégica, para o período de programação de 2021 a 2027.
07h00 - sexta, 05/08/2022
Artista ucraniana
com exposição na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, tem patente, até dia 26 de agosto, a exposição de pintura "Energias Cintilantes Entre Nós", da artista ucraniana Anna Ovcharova.
07h00 - quinta, 04/08/2022
Projeto "Humiverso"
quer transformar
resíduos em fertilizantes
Criar estações de transformação de resíduos orgânicos em corretivos orgânicos, acompanhado de consultoria, é o grande objetivo do projeto "Humiverso", premiado como melhor "Ideia Empreendedora e Criativa" no âmbito da edição deste ano dos prémios "Espírito Empreendedor".
07h00 - quinta, 04/08/2022
"Odemira é uma referência
para a raça Limousine"
Em entrevista ao "SW, presidente da Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos da Raça Limousine, Joaquim Carvalho, faz retrato do setor e reconhece que FACECO-Feira das Atividades Culturais e Económicas de Odemira é sempre um momento importante para a raça.
07h00 - quarta, 03/08/2022
Câmara de Odemira
quer organizar
Gala do Desporto
A Câmara de Odemira pretende organizar, no próximo mês de novembro, a Gala do Desporto, para distinguir quem, ao longo do ano, teve "um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho" ou contribuiu "para a elevação do nome de Odemira" através da atividade desportiva.

Data: 29/07/2022
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial